PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Acusação de abuso por brasileiro toma imprensa do Canadá

Thye Mattos, do polo aquático, é acusado de ter cometido crime sexual em Toronto

25 jul 2015 - 10h53
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais jornais e emissoras de TV do Canadá repercutiram a acusação de assédio sexual contra o goleiro da Seleção Brasileira de polo aquático, Thye Mattos, que conquistou uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O Departamento de Polícia de Toronto anunciou a acusação ao jogador e já emitiu um mandado de prisão. No entanto, Thye já havia deixado o Canadá e está na Rússia para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos. No entanto, há expectativa que o goleiro deixe Kazhan e retorne ao Brasil para se defender.

Polícia canadense acusa atleta brasileiro de abuso sexual:

Nos jornais e emissoras canadenses, como Toronto Sun, CTV, Globe and Mail e Toronto Stars, as matérias procuram relatar o que foi comunicado pela inspetora de polícia, Joanna Beaven-Desjardins.

Nenhum veículo, porém, contestou o fato de a inspetora não ter dado mais detalhes de como as investigações chegaram à conclusão de que Thye tenha realmente cometido o abuso sexual. A identidade da vítima de 22 anos não foi revelada.

Thye Mattos foi prata nos Jogos de Toronto
Thye Mattos foi prata nos Jogos de Toronto
Foto: Jonne Roriz / Exemplus/COB/Divulgação

"Um jogador brasileiro de polo aquático que competiu em Toronto é procurado em um caso de abuso sexual em Toronto, mas a Polícia acredita que ele já deixou o país”, diz o Globe and Mail. A competição de polo aquático se encerrou no dia 15 e os jogadores do Brasil deixaram o Canadá no dia seguinte à conquista da medalha de prata.

“Logo depois da mulher de 22 anos ir dormir, um suspeito entrou no quarto e abusou sexualmente dela. A Polícia não diz se o suspeito foi convidado pela vítima, mas informa que ele não forçou a sua entrada no imóvel”, completou o Toronto Star.

A polícia informou que Thye pode ser detido, caso passe por algum país que tenha acordo de extradição com o Canadá. A Rússia, onde está atualmente, e o Brasil não têm nenhum acordo com os canadenses para envio de acusados ou presos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade