PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Brasil avança para quatro finais do judô no Pan-Americano de Santiago

28 out 2023 - 14h31
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil garantiu pelo menos mais quatro pratas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago neste sábado. No primeiro dia do judô, quatro atletas brasileiros se classificaram para as finais e, com isso, brigarão pelo ouro durante a tarde. As disputas pelo topo do pódio começam a partir das 15h (de Brasília).

A primeira classificada para uma decisão foi Aléxia Nascimento. Na categoria até 48kg, a sul-mato-grossense superou a colombiana Erika Arias. A final poderia ser brasileira, mas Amanda Lima caiu na semifinal ao ser derrotada pela mexicana Edna Carrillo, que pega Aléxia em busca do ouro, e agora tentará ficar com o bronze contra a chilena Mary Dee Vargas.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por CBJ (@judocbj)

Larissa Pimenta também se classificou para a final, na categoria até 52kg, com uma vitória sobre a norte-americana Angelica Delgado. A brasileira disputará o ouro contra a mexicana Paulina Martinez.

A campeã olímpica Rafaela Silva terá a chance de reconquistar o ouro Pan-Americano. A judoca venceu na última edição do torneio, há quatro anos, em Lima, porém teve sua medalha cassada após ser pega no exame de doping. Depois de derrotar a colombiana Maria Villalba, a carioca se garantiu na final contra a argentina Brisa Gomez na categoria até 57kg.

No masculino, apenas Michel Augusto (60kg) se classificou para a final. O brasileiro de 18 anos derrubou o costarriquenho Sebastian Sancho na semi e tem pela frente o colombiano Johan Rojas. Willian Lima, na categoria até 66kg, ficou pelo caminho logo em sua estreia, contra o venezuelano Willis Garcia. Depois de passar pela repescagem, enfrentará o peruano Juan Postigos na luta pelo bronze.

Tênis

Laura Pigossi se classificou neste sábado para a final do tênis feminino e, com isso, garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A brasileira superou a argentina Júlia Riera por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-5), em um duelo de mais de três horas. Na final, que será disputada na tarde de domingo, terá pela frente a argentina Lourdes Carle.

Ainda neste sábado, Pigossi voltará à quadra para disputar a final das duplas femininas ao lado de Luis Stefani, contra as colombianas Maria Herazo e Maria Perez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade