PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Argentina aplica goleada impiedosa sobre o Peru no handebol feminino

25 jul 2019 - 22h08
(atualizado às 22h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Argentina venceu o Peru por 52 a 7 na segunda rodada (Foto: Reprodução/Twitter)

Atual vice-campeã pan-americana, a seleção argentina de handebol feminino venceu nesta quinta-feira o Peru por um placar surpreendente: 52 a 7, o mais elástico da competição até o momento. A Argentina, que na quarta-feira venceu os Estados Unidos, abriu 25 a 2 no primeiro tempo e fez 27 a 5 na etapa final.

Para vencer com tamanha facilidade, a Argentina contou com grande atuação coletiva. Foram cinco jogadoras com pelo menos cinco gols marcados no jogo: Elke Karsten (10), Micaela Casasola (9), Manuela Pizzo (8), Malena Cavo (7) e Rocio Campigli. Além disso, as goleiras Marisol Carratu e Nadia Bordon defenderam 73% das finalizações adversárias.

Pela seleção peruana, a principal jogadora foi Ariana Cruz, que marcou quatro dos sete gols peruanos em oito finalizações tentadas. Kelly Servat, Tifany Angulo e Rosa Porras marcaram um gol cada. O Peru soma duas derrotas, tendo perdido para a República Dominicana por 46 a 16 na estreia.

Com sua segunda vitória, a Argentina encaminhou a classificação para a fase final dos Jogos Pan-Americanos. Estados Unidos, República Dominicana e Peru disputam a última vaga, com favoritismo das norte-americanas, que enfrentam a seleção local na terceira rodada após vencerem as dominicanas. EUA e República Dominicana somam dois pontos cada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade