PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Somos mais que problemas de segurança, diz governador de Jalisco

20 set 2011 - 18h47
(atualizado em 21/9/2011 às 11h49)
Compartilhar
César Juárez Caudillo
Direto de Guadalajara

O governador do estado mexicano de Jalisco, Emilio González Márquez, inaugurou nesta terça-feira o centro de operações dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Acompanhado do prefeito de Guadalajara, Aristóteles Sandoval, e do presidente do Comitê Organizador do Pan de Guadalajara (Copag), Carlos Andrade Garín, o governador cortou a faixa que inaugurou o centro, em cerimônia na qual mostrou otimismo e desejo de vencer os problemas sociais do país perante os olhos do mundo.

No lugar, de 28 mil m², encontram-se o centro principal de imprensa, o centro de operações e tecnologia, o Centro Internacional de Transmissões (IBC) e o centro de credenciamento.

O governador de Jalisco e o prefeito de Guadalajara caminharam pelas instalações que foram apresentadas ao meios de comunicação presentes. Ao fim, ofereceram uma conferência de imprensa, na qual Emilio González Márquez afirmou que os mexicanos pretendem surpreender o mundo com o evento.

"Estamos prontos para a inauguração. Levamos meses e anos trabalhando para este momento. Queremos surpreender a América, e da América, surpreender o mundo. Surpreendê-los pelo que encontram em nosso país, em nosso estado e em nossa capital. Surpreender com qualidade nos serviços para os profissionais de comunicação. Surpreendê-los na cerimônia, na construção das instalações, surpreender aos atletas", disse o governador, que foi além.

"Queremos surpreender o mundo, para que percebam que somos mais do que problemas de segurança: reconhecendo os problemas que temos, que o mundo veja que somos um país de boa gente, de gente de trabalho e responsável", completou.

Além disso, ele assegurou que a entrega do centro de operações confirma que tudo vai por um bom caminho às vésperas da abertura em 14 de outubro, dando especial ênfase aos avanços no estádio de atletismo.

"Não há nada que me tire o sono. Tudo está sendo feito conforme o programado. Das grandes instalações, houve um grande atraso no estádio de atletismo; agora, estamos estamos revisando a sede. Já temos o arco que sustenta a cobertura, a pista e toda a superfície. A partir de 4 de outubro, a pista estará sendo homologada", mencionou o governador.

Nas instalações citadas, estarão trabalhando 1231 jornalistas credenciados, de 89 meios de toda a América, com espaços reservados especiais para 150 fotógrafos.

Autoridades visitam instalações do Terra

As instalações do Terra no Centro Internacional de Transmissões (IBC) receberam a visita de Emilio González Márquez. Durante o passeio realizado na inauguração do centro de operações dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o político local teve algum tempo para conhecer o estúdio do Terra e suas respectivas dependências.

Com interesse, o governador do estado de Jalisco escutou a apresentação do Terra, que transmitirá ao vivo e com exclusividade para Internet os Jogos Pan-Americanos em 13 canais, onde o usuário poderá escolher que competição ver a cada instante.

Com tudo funcionando perfeitamente, González Márquez perguntou ao pessoal presente se todos os requisitos para as transmissões estavam se cumprindo, pois o interessse primordial é que os meios de comunicação possam cumprir com seu trabalho.

Logo após uma pequena conversa com a equipe de trabalho, o governador seguiu com o passeio - não sem antes desejar sorte cobertura nesta cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade