PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

México exalta resultados femininos e classifica 1º dia como "satisfatório"

16 out 2011 - 06h10
(atualizado às 06h43)
Compartilhar

O primeiro dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de 2011 foi comemorado pelos anfitriões do evento. Com cinco medalhas conquistadas - sendo três de prata e duas de bronze -, os donos da casa vibraram com os resultados e exaltaram o desempenho alcançado pelas mulheres mexicanas.

Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

De acordo com o jornal El Informador, o presidente da comissão de cultura física e esportes do México, Bernardo de la Garza, afirmou que, para um início de Pan, este último sábado foi "satisfatório". Para o dirigente, faltou um ouro para fechar o dia de forma perfeita. "Não se pode ganhar tudo em um primeiro dia de competições", acrescentou.

Segundo o jornal Excelsior, as esportistas mexicanas fizeram a diferença para que o primeiro dia de disputas terminasse com cinco medalhas. Além delas, a outra conquista do México foi com o lutador de taekwondo Damián Villa, que ficou em segundo lugar na sua categoria.

Para a publicação, "Cynthia Valdéz, prata na ginástica rítmica, Laura Morfin, prata no ciclismo, Tamara Vega, bronze no pentatlo moderno, e Jannet Alegría, bronze no taekwondo, mostraram a raça mexicana no Pan-Americano".

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Laura Morfin foi medalha de prata no ciclismo
Laura Morfin foi medalha de prata no ciclismo
Foto: Emanuel Colombari / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade