PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasileiro falha e perde bronze por diferença mínima no halterofilismo

25 out 2011 - 16h25
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara (México)

Foi por pouco que o Brasil não voltou ao pódio do levantamento de peso dos Jogos Pan-Americanos. Nesta terça-feira, no Fórum de Halterofilismo, em Guadalajara, Welisson Silva terminou a disputa na 4ª colocação, com 325 kg somados, e não conseguiu obter nenhuma medalha. Desde 1995, em Mar del Plata, quando Edmilson da Silva Dantas conquistou dois bronzes (arranque e arremesso), o País não sabe o que é ter um medalhista nesta modalidade.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Silva, 27 anos, era considerado um dos favoritos na busca por medalhas, e começou bem a competição. No arranque, o atleta teve êxito logo nas primeiras tentativas, e levantou os pesos de 140 kg, 145 kg e 148 kg, terminando a disputa na terceira colocação, atrás do cubano Ivan Cambar, que levantou 150 kg, e do equatoriano Ricardo Flores, detentor da marca de 148 kg.

Já na disputa de arremesso, novamente o brasileiro iniciou com um bom resultado, e levantou 172 kg em sua primeira tentativa. Logo após, Welisson assumiu a liderança da disputa, após atingir a marca de 177 kg. No entanto, na última tentativa, o brasileiro falhou e não alcançou os 180 kg.

Com as marcas obtidas no arranque e arremesso, o brasileiro terminou a competição com 325 kg somados. O cubano Ivan Cambar, com a marca de 338 kg, ficou com a medalha de ouro, seguido pelo colombiano Ricardo Flores, com 329 kg, e Chad Vaughn, dos Estados Unidos, com 326 kg.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade