PUBLICIDADE

Tsuboi vence mais uma e avança às oitavas no tênis de mesa

Brasileiro superou o nigeriano Quadri Aruna e agora encara Lin Yun-Ju, de Taiwan, por uma vaga nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio

27 jul 2021 00h22
| atualizado às 00h41
ver comentários
Publicidade

Após estrear com vitória contra o romeno Ovidiu Ionescu, o brasileiro Gustavo Tsuboi venceu novamente no tênis de mesa. Na madrugada desta terça no Brasil (pelo horário de Brasília), o mesatenista bateu o nigeriano Quadri Aruna por 4 sets a 2. Tsuboi agora está nas oitavas de final da competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Gustavo Tsuboi avançou no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos (Alexandre Loureiro/COB)
Gustavo Tsuboi avançou no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos (Alexandre Loureiro/COB)
Foto: Lance!

No primeiro set do confronto com o rival da Nigéria, Gustavo Tsuboi sofreu e fez jogo muito disputado com o oponente, mas o adversário fechou o placar em 15 a 13. Na segunda e na terceira parciais, porém, o brasileiro dominou Quadri Aruna, se recuperou e virou a partida, com placares de 11 a 9 e 11 a 6.

Contudo, o nigeriano deixou tudo igual novamente no quarto set, com placar de 11 a 7. Mas o brasileiro, novamente, conseguiu se achar na partida e bateu Aruna nas duas últimas parciais, por 11 a 7 e 11 a 6. Agora, o brasileiro encara Yun Ju Lin, de Taiwan, que nas oitavas de final superou o sueco Anton Kaellberg por 4 sets a 1.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade