Técnico do Brasil no basquete nas Olimpíadas, Petrovic não recebe para exercer função; entenda
Treinador voltou de aposentadoria para as Olimpíadas
O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Aleksandar Petrovic, está treinando a equipe durante as Olimpíadas sem receber salário. A situação partiu diretamente do croata, que estava aposentado desde que deixou o comando da própria seleção brasileira. A informação foi publicada pela CazéTV.
A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou que Aleksandar Petrovic não recebe salário. Além disso, o sérvio não tem contrato com a entidade, porém, por ter a documentação regularizada do treinador junto à Fiba, não o impede de comandar a seleção.
Petrovic estava aposentado desde que deixou o cargo de técnico da própria seleção brasileira de basquete, em 2021. Por conta de sua amizade com os dirigentes da CBB, o croata voltou neste ano com uma missão: classificar a equipe brasileira para as Olimpíadas. Depois de um Pré-Olímpico emocionante, Aleksandar cumpriu o que foi pedido.
Na tarde desta terça-feira (6), Aleksandar Petrovic terá maior desafio de sua carreira, encarar o novo "Dream Team" dos Estados Unidos, com LeBron James e Stephen Curry.