PUBLICIDADE

Resumão: 1º dia tem show do Brasil, zebra e urso invasor

Seleção brasileira feminina de futebol goleia a China por 5 a 0, com dois gols de Marta

21 jul 2021 08h02
| atualizado às 09h34
ver comentários
Publicidade

O primeiro dia de competições na Olimpíada de Tóquio não poderia ser melhor para o Brasil. Sob o comando de Marta, a Seleção Brasileira de futebol feminino goleou a China por 5 a 0. A jogadora, seis vezes melhor do mundo, balançou a rede duas vezes. Debinha, Bia Zaneratto e Andressa Alves completaram o placar. A camisa 10 se tornou a primeira jogadora de futebol da história a marcar em cinco edições seguidas dos Jogos Olímpicos.

Marta comemora gol marcado contra a China na estreia da Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio
21/07/2021 REUTERS/Molly Darlington
Marta comemora gol marcado contra a China na estreia da Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio 21/07/2021 REUTERS/Molly Darlington
Foto: Reuters

A surpresa negativa do dia ficou por conta dos Estados Unidos. Atual campeã mundial, a seleção de Megan Rapinoe e Alex Morgan jogou mal e foi facilmente derrotada pela Suécia, por 3 a 0. Blackstenius, duas vezes, e Hurtig fizeram os gols do jogo.

Também pelo futebol feminino, a Grã-Bretanha confirmou o favoritismo e venceu a seleção chilena por 2 a 0, com dois gols da atacante Ellen White. A partida foi marcada por uma manifestação antirracista das atletas britânicas antes do início do confronto, bem como as realizadas pela seleção inglesa na Eurocopa.

Sem Bruno Soares

O tenista Bruno Soares está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro, inscrito no torneio de duplas ao lado de Marcelo Melo, se retirou antes mesmo da estreia na Olimpíada no Japão porque foi diagnosticado com apendicite e será submetido a cirurgia nesta quarta-feira, em um hospital na capital japonesa.

Bruno Soares teve uma crise de apendicite e foi cortado dos Jogos Olímpicos (Divulgação/COB)
Bruno Soares teve uma crise de apendicite e foi cortado dos Jogos Olímpicos (Divulgação/COB)
Foto: LANCE!

A Equestrian Australia, federação de hipismo do país da Oceania, informou, nesta quarta-feira que o cavaleiro Jamie Kermond foi flagrado em exame antidoping para um metabólito da cocaína e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A skatista holandesa Candy Jacobs, uma das candidatas a medalha na categoria street, foi diagnosticada com covid-19 e está fora da competição. Colocada em quarentena, a atleta revelou em suas redes sociais toda a sua decepção, apesar de ter seguido todos os protocolos de segurança.

Candy Jacobs não vai disputar os Jogos Olímpicos Reprodução Instagram/@candy_jacobs
Candy Jacobs não vai disputar os Jogos Olímpicos Reprodução Instagram/@candy_jacobs
Foto: @candy_jacobs / Reprodução Instagram

Softbol

O softbol foi a modalidade responsável pelo pontapé inicial da Olimpíada. Na manhã desta quarta-feira, pelo horário local (noite de terça-feira, pela hora de Brasília), o Japão, atual campeão olímpico, abriu a competição com goleada por 8 a 1 sobre a Austrália, em Fukushima. Antes do jogo, um urso tentou invadir o gramado.

Na segunda partida do dia, os Estados Unidos contaram com uma atuação impecável da arremessadora Cat Osterman para derrotar a seleção italiana por 2 a 0. Campeã olímpica em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008, a atleta permitiu apenas uma rebatida em seis entradas, nas quais eliminou nove oponentes.

Em um duelo de equipes americanas, México e Canadá fizeram o último confronto da noite. Com destaque para Victoria Hayward, a seleção canadense venceu por 4 a 0.

Quinta-feira

A Seleção Brasileira Olímpica de futebol estreia nesta quinta-feira, 22, às 8h (de Brasília), diante da Alemanha, adversário da final da Rio-2016, no Estádio Internacional de Yokohama, local em que o Brasil conquistou o pentacampeonato Mundial em 2002. O Brasil está Grupo D, com Costa do Marfim e Arábia Saudita. O torneio reúne 16 times e os dois melhores de cada chave avançam.

André Jardine faz últimos ajustes antes da estreia da Seleção Brasileira nas Olimpíadas (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
André Jardine faz últimos ajustes antes da estreia da Seleção Brasileira nas Olimpíadas (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: LANCE!

Já a  seleção de futebol da Espanha estreia contra o Egito, às 4h30 (de Brasília) desta quinta-feira, 22.

Fonte: Equipe portal
Estadão
Publicidade
Publicidade