PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Rayssa Leal desembarca na Liga Esportiva em sua cidade neste sábado

Natural de Imperatriz, no Maranhão, a campeã mundial marca presença na etapa da maior competição estudantil poliesportiva do Brasil

24 nov 2023 - 19h33
Compartilhar
Exibir comentários

Com 15 anos de idade, Rayssa Leal é campeã mundial e medalhista olímpica. Há nove anos dedicando sua vida ao skate, hoje é referência para meninas e meninos ao redor do mundo. Agora, Rayssa será a anfitriã da etapa regional da Liga Esportiva Nescau, que ocorre neste sábado (25), em Imperatriz (MA), sua cidade natal.

As atividades, todas gratuitas, começam a partir das 9h, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Fiqueninho). Perguntada sobre o que a Rayssa pequenininha, que ainda andava de skate vestida de fadinha, acharia de participar da Liga Esportiva,

Rayssa Leal
Rayssa Leal
Foto: Esporte News Mundo

a skatista não titubeou ao responder:

“Ela ia gostar, com certeza. E acho que ia pegar o skate, sair remando pelo evento todo e ia estar muito feliz. E felicidade é o que Rayssa e toda a equipe pretendem proporcionar para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos por meio de diversão e aprendizados com a prática esportiva. “Eu nunca imaginei que poderia trazer um evento para Imperatriz e fico muito feliz com isso. Incentivar as crianças à prática de esportes, em especial o skate, é uma coisa que eu sempre falo que me deixa feliz e que eu quero continuar fazendo”, afirma Rayssa, que também é embaixadora da marca.

“Acho que dar o acesso às crianças e aos jovens para conhecer um esporte, vira o jogo. Se eu não tivesse visto um amigo do meu pai andando de skate, eu não teria me interessado e talvez nem estivesse aqui. Então, ser embaixadora de uma marca que faz isso, que leva o esporte para mais perto, é muito legal”, completa.

Esporte + diversão

A etapa regional Imperatriz contará com diversas atividades, entre modalidades esportivas convencionais e adaptadas para jovens com deficiência, além de desafios e oficinas. Os esportes de competição são: judô, natação (convencional e adaptada), skate e tênis de mesa (convencional e adaptado). Nos desafios, a criançada poderá se divertir no circuito de chute ao gol, beach tennis, arremessos de 3 pontos e embaixadinhas, todos na modalidade convencional e adaptado.

Já nas oficinas, as opções são skate, capoeira, badminton e minigolfe, também com opções convencionais ou adaptadas. As modalidades esportivas são divididas em cinco categorias: kids (7 a 9 anos); pré-mirim (10 a 11 anos); mirim (12 a 13); infantil (14 a 15 anos) e juvenil (16 a 17 anos). As modalidades adaptadas, bem como as oficinas e desafios, são disputadas em categoria única, de 7 a 17 anos.

Inclusão e diversidade

Rayssa Leal integra o time de embaixadores da Liga Esportiva NESCAU® desde 2021, ao lado de nomes como Falcão, estrela do futsal, a ginasta Flávia Saraiva, a campeã paralímpica de atletismo Verônica Hipólito, a campeã mundial da natação Etiene Medeiros, o maior medalhista paralímpico nacional, Daniel Dias, entre outros.

“É um orgulho reunir um time de embaixadores como o de Nescau. Juntos viramos o jogo com as lições que só o esporte ensina. E vai ser uma alegria ainda maior levar a Liga para a cidade natal da Rayssa Leal. Esperamos que seja um dia inesquecível para Imperatriz”, afirma Luana Carvalho, gerente de marketing da Liga. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade