PUBLICIDADE

Olimpíadas: Brasileiros compram mais de 57 mil bilhetes para os Jogos

Futebol e vôlei são os esportes com mais ingressos comercializados

14 jun 2024 - 11h30
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Paris será sede dos Jogos Olímpicos deste ano
Paris será sede dos Jogos Olímpicos deste ano
Foto: Divulgação/COI / Esporte News Mundo

O interesse do público em acompanhar as mais diversas modalidades dos Jogos de Paris-2024 está em alta. De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (Cojo), das 10 milhões de entradas, mais de 80% já foram comercializadas. E o Brasil tem uma participação importante nessa demanda, já que mais de 57 mil bilhetes foram vendidos para pessoas que nasceram no País, incluindo os 19 dias da competição.

- É uma dificuldade enorme até para o próprio COB conseguir ingressos mediante tanta demanda, diferentemente do que as pessoas possam imaginar. O Comitê Olímpico Internacional limitou as compras de ingressos de cada Comitê Olímpico Nacional a 100 bilhetes nessa etapa de vendas. E o COB é responsável por adquirir entradas para os envolvidos nos programas Vivência e Família Olímpica e complementar as necessidades de áreas como Alto Rendimento e Marketing - afirmou Rogério Sampaio, campeão olímpico e chefe da missão Paris-2024.

Jogos de Paris começam em menos de 50 dias
Jogos de Paris começam em menos de 50 dias
Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Considerados os Jogos da Retomada, depois de um espaço de oito anos sem que os torcedores pudessem ver os grandes atletas em ação, Paris-2024 vem efetuando a venda de ingressos sem o aviso prévio aos Comitês Olímpicos Nacionais. O site oficial informa que, na próxima quinta, novos ingressos estarão disponíveis em mais de 25 modalidades.

No momento, os esportes que têm mais ingressos vendidos entre os brasileiros são o futebol e o vôlei, com 12 e 11 mil, respectivamente. O vôlei de praia (cinco mil) e o tênis e o basquete (quatro mil) completam a lista das cinco modalidades com mais bilhetes comercializados.

A cerimônia de abertura será realizada em 26 de julho, porém, no dia 24 já iniciam as disputas no rúgbi e no futebol. As atividades se estendem até 11 de agosto, data que marca o término de Paris 2024. No momento, os esportes que têm mais ingressos vendidos entre os brasileiros são o futebol e o vôlei, com 12 e 11 mil, respectivamente. O top 5 é composto ainda por vôlei de praia (5 mil), tênis e basquete (4 mil).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade