Noite de Isaquias e manhã de semifinal no vôlei feminino
O canoísta brasileiro compete a eliminatória da C-1000 às 21h30 e a Seleção feminina de vôlei encara a Coreia do Sul por vaga na semi, às 9h
A torcida brasileira está empolgada com Isaquias Queiroz, que entra na raia na noite desta quinta-feira, às 21h30, para a disputa das eliminatórias da C-1000. Na manhã de sexta-feira é a vez da Seleção feminina de vôlei decidir a vaga para a semifinal, às 9h.
Isaquias Queiroz disputa as eliminatórias da C-1000
Isaquias Queiroz entra na raia nesta quinta-feira, às 21h30, nos Jogos Olímpicos de Tóquio para a disputa das eliminatórias da C-1000. Vale lembrar que ele é um dos favoritos à medalha, já que na Rio-2016 ficou com a prata. Em sua estreia neste ano, na C2 1000 m, terminou na quarta colocação e ficou fora do pódio.
Seleção feminina de vôlei joga valendo vaga à final
A Seleção Brasileira feminina de vôlei entra em quadra pela semifinal, diante da Coreia do Sul, na Ariake Arena, nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), valendo uma vaga para a grande final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time comandado por José Roberto Guimarães terminou a fase classificatória em primeiro lugar no grupo A, com 14 pontos, com cinco vitórias: na estreia contra a mesma Coreia do Sul (3 a 0), República Dominicana (3 a 2), Japão (3 a 0), Sérvia (3 a 1) e Quênia (3 a 0). Com a vitória diante do Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, de virada, na última quarta-feira, o time brasileiro mantém os 100% de aproveitamento e ampliou a sua invencibilidade para seis jogos.
Atletismo
Na Marcha Atlética, o Brasil será representado pela Érica Sena. Vale medalha a partir das 4h30 desta sexta-feira. Por fim, o Brasil tem uma única atleta classificada para o pentatlo moderno. Trata-se de Maria Ieda Guimarães, que garantiu a vaga num grupo entre 72 competidores. Essa, inclusive, será sua primeira Olimpíada. A prova acontece na sexta-feira, às 2h30 (de Brasília).
Confira a programação dos brasileiros nesta quinta e sexta-feira
Quinta-feira, 5
Canoagem velocidade
21h30 - C1 1000 m masculino – Isaquias Queiroz (eliminatórias)
Sexta, 6
Pentatlo Moderno
2h30 - Maria Ieda Guimarães (feminino)
Saltos ornamentais
3h - plataforma 10 m masculino - Kawan Pereira (eliminatórias)
3h - plataforma 10 m masculino - Isaac Souza (eliminatórias)
Atletismo
4h30 - marcha 20km feminino - Erica Sena (final)
Hipismo
7h - salto – Brasil (qualificação por equipes)
Vôlei feminino – semifinal
9h - Brasil x Coreia do Sul
Ginástica rítmica
22h - conjunto Brasil (qualificação)