PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Paris

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus opta por não disputar as Olimpíadas de Paris

Brasileiro sofre com problema físico há dois meses

30 abr 2024 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

Bruno Fratus, medalhista de bronze nos 50m livres nas Olimpíadas de Tóquio, anunciou que não participará dos Jogos Olímpicos de Paris. A decisão do nadador brasileiro é motivada por problemas físicos que o atleta enfrenta nos dois últimos meses, quando precisou passar por uma cirurgia no joelho.

Foto: Lance!

Fratus possuía a oportunidade de brigar por uma vaga olímpica na seletiva brasileira, que ocorre entre os dias 6 e 11 de maio, no Rio de Janeiro.

- É uma decisão difícil, bem complicada, mas estou em paz com ela. Analisando o cenário, a competição, já não acredito mais que eu consiga estar em forma para disputar a prova, brigar pela medalha de ouro (nas Olimpíadas). Aí para de fazer sentido - declarou o nadador em entrevista ao "ge".

Mesmo com a preparação alocada dos Estados Unidos para o Brasil e com o apoio da sua esposa, que também é sua técnica, ele não conseguiu alcançar sua condição física desejada. 

Como última cartada, Bruno chegou a realizar um pedido para obter o índice olímpico dos 50m livres até 23 de junho, mas a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) não abriu esta brecha.

- A CBDA entendeu que seria inviável, não seria conveniente com todos os critérios que foram estabelecidos já há algum tempo. Deixo claro que entendo completamente a justificativa. Realmente, é uma situação delicada, complicada. Não se pode pensar em um atleta sozinho, em uma situação isolada, sendo que você tem dezenas de atletas que vão brigar pela mesma vaga - disse o nadador.

Apesar da situação complicada, Bruno Fratus, que participou das três últimas Olimpíadas, não pensa em largar o esporte e até chega a sonhar com uma participação nos Jogos Olímpicos da Austrália em 2032. 

- Meu intuito não é parar. Inclusive, o plano original era ir a Paris e Los Angeles. Mas agora vou precisar ir a Brisbane (2032) para disputar cinco Olimpíadas - concluiu o brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade