PUBLICIDADE

Jogos Paralímpicos

Gabriel Araújo é bicampeão nos 50m costas e Brasil é ouro no revezamento no Mundial Paralímpico

Além da terceira medalha de ouro do mineiro, também tivemos o ouro no revezamento e as medalhas de Susana Schnarndorf e Mariana Gesteira

5 ago 2023 - 19h28
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou o bicampeonato nos 50m costas classe S2 no Mundial de Manchester, na tarde deste sábado (05). Além de do mineiro, o Brasil conquistou ouro no revezamento 4x100 livre e as medalhas de Susana Schnarndorf e Mariana Gesteira, prata e bronze, respectivamente.

GABRIEL VENCENDO COM TRANQUILIDADE

O brasileiro liderou a final de sua categoria do início ao término do percurso, marcando o tempo de 54s08. Ele foi perseguido pelo tcheco Jacek Czech, que fez 57s44 e o ucraniano Roman Bondarenko, completou o pódio com 1min03s55. Após a prova, Gabrielzinho lamentou por não atingir o recorde mundial.

- Na verdade bater o recorde é sempre importante, eu nado para fazer o meu melhor. Infelizmente eu não ajustei a posição correta na saída e o recorde não veio. Agora vou voltar a trabalhar para ter 100% de acerto já pensando no Parapan - declarou o atleta.

PRATA E BRONZE COM SUSANA E MARIANA

Susana Schnarndorf chegou atrás da britânica Ellie Challis, que fez 3min35s20 e conquistou a prata para o Brasil. A americana Leanne Smith, veio em seguida e ficou com o bronze.

Mariana Gesteira levou o bronze logo em seguida, nos 100m costas S9. A brasileira fez o tempo de 1min10s11, atrás da norte-americana Christie Raleigh-Crossley e da espanhola Nuria Marques Soto.

O OURO DOS 4X100 LIVRE 49PTS PINTADO DE VERDE E AMARELO

Na última prova, o Brasil fez uma boa atuação e faturou o ouro no revezamento 4x100m livre 49pts. A equipe brasileira composta por Matheus Rheine, Douglas Matera, Lucilene Sousa e Carol Santiago, terminou a prova em 3min56s3. Espanha e Ucrânia completaram o pódio

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade