PUBLICIDADE

Japão bate Austrália no softbol no primeiro evento dos Jogos

Equipe nipônica feminina superou as adversárias com facilidade, por 8 a 1, no confronto que abriu as disputas dos Jogos Olímpicos de Tóquio

20 jul 2021 22h52
| atualizado em 21/7/2021 às 03h38
ver comentários
Publicidade

Começou! O primeiro evento dos Jogos Olímpicos de Tóquio teve vitória japonesa. Na noite desta quinta-feira, o pontapé inicial da Olimpíada foi com a partida de softbol feminino entre Japão e Austrália. Em Fukushima, a equipe da casa não teve dificuldades para bater as adversárias por 8 a 1.

Nas primeiras duas entradas, a partida esteve equilibrada, com o placar de 1 a 1. Mas, a partir da terceira entrada, o Japão abriu vantagem com um home run de duas corridas. Na quarta entrada, as japonesas foram dominantes novamente e a rebatedora Yamato Fujita anotou mais um home run.

Japão bate Austrália no softbol no primeiro evento dos Jogos
Japão bate Austrália no softbol no primeiro evento dos Jogos
Foto: Jorge Silva

Na quinta entrada, a Austrália ameaçou uma reação e chegou a lotar as bases no campo, mas não conseguiu capitalizar com a jogada e saiu zerada. Os erros custaram caro e, no último inning, o Japão anotou mais um home run de duas corridas e fechou o placar em 8 a 1. O destaque do jogo foi a lançadora Yukiko Ueno. A veterana de 38 anos só concedeu duas rebatidas e acumulou sete strikeouts.

Nesta madrugada (pelo horário de Brasília) ocorrem outras duas partidas do softbol feminino dos Jogos Olímpicos: Itália x Estados Unidos, a partir da meia-noite, e México x Canadá, às 3h.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade