Hugo Calderano vence cinco partidas e encerra 2021 invicto por seu novo clube
Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano encerrou o ano de 2021 com cinco vitórias seguidas pelo seu novo clube, Fakel Gazprom Orenburg, na segunda rodada da Liga Russa. O atleta de 25 anos ainda não perdeu desde que chegou à equipe, em novembro.
Atual bicampeão russo, o Orenburg venceu todas as seis partidas que disputou entre terça e quinta-feira, mantendo a invencibilidade no torneio.
Dos seis jogos disputados pelo time na segunda rodada, Hugo participou de cinco, chegando à marca de dez vitórias na nova equipe, contando, ainda, com cinco triunfos conquistados na segunda fase da Champions League 2021/22, em novembro.
Hugo voltará a jogar pelo torneio continental no dia 12 de janeiro, diante do Sporting Lisboa, de Portugal, pelas quartas de final. A Champions foi, inclusive, o motivo pelo qual Hugo Calderano foi contratado pelo time russo, mas, após proposta, aceitou jogar na Liga Russa.
Com isso, o carioca encerra um ano marcado pelas taças do WTT Star Contender Doha e do Campeonato Pan-Americano. Somado a isso, o brasileiro chegou às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e no Campeonato Mundial, os melhores resultados do Brasil na história das competições.
Calderano alcançou, assim, a quarta posição do ranking mundial, a maior de um atleta das Américas na história.