Hugo Calderano e Bruna Takahashi formarão dupla mista no Pan
Os dois principais mesa-tenistas brasileiros juntos! Hugo Calderano e Bruna Takahashi estão na lista de inscritos do torneio de duplas mistas do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, que acontecerá em El Salvador, entre 13 e 20 de outubro. O casal de namorados voltará a jogar uma competição oficial como parceria depois de mais de cinco anos.
Hugo Calderano e Bruna Takahashi são os atletas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial de tênis de mesa. Ele é o terceiro colocado da lista masculina, enquanto ela aparece na 25ª colocação da classificação feminina. Apesar de serem os principais nomes da modalidade no país há alguns anos, os dois jogaram muito pouco juntos, como uma dupla mista.
A última vez que Calderano e Takahashi formaram uma dupla mista foi no Aberto da Hungria de 2019, ainda válido pelo antigo Circuito Mundial de tênis de mesa, que aconteceu em janeiro daquele ano. Naquela ocasião, eles venceram duas partidas para furar o qualifying e perderam nas oitavas de final para os austríacos Stefan Fegerl/Sofia Pocanova.
Calderano vem focando na disputa individual há alguns anos e, por isso, tem participado de torneios de duplas apenas em eventos específicos, como os Jogos Pan-Americanos. Já Bruna tem jogado dupla mista com Vitor Ishiy desde o último ciclo. Ishiy e Bruna, aliás, representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Rumo a LA?
Hugo Calderano e Bruna Takahashi assumiram um namoro no começo deste ano e, desde então, vem tendo mais aparições em conjunto. Os dois moram e treinam em Ochsenhausen, cidade na Alemanha. A participação no Campeonato Pan-Americano de El Salvador pode ser o primeiro passo de uma parceria para o ciclo de Los Angeles-2028.
Antes do Pan, Calderano e Bruna jogarão as chaves individuais do Grand Smash da China, a partir de 26 de setembro. Na competição continental, eles também estão inscritos no torneio individual e por equipes. Outros seis brasileiros estarão no torneio que acontece no próximo mês em El Salvador: Leonardo Iizuka, Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Victoria Strassburger.