PUBLICIDADE

Hebert Conceição garante a segunda medalha do boxe brasileiro em Tóquio

1 ago 2021 11h16
ver comentários
Publicidade

O boxeador Hebert Conceição garantiu para o Brasil a segunda medalha da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao avançar para a semifinal neste domingo, após vitória sobre o cazaque Abilkhan Amankul por 3 a 2 na categoria até 75kg.

Hebert durante luta em Tóquio
 1/8/2021   REUTERS/Ueslei Marcelino
Hebert durante luta em Tóquio 1/8/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Na disputa por uma vaga na decisão, Hebert terá pela frente Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo, na quinta-feira.

"Sensação incrível escrever o meu nome na história do esporte brasileiro como medalhista olímpico. Eu que sempre sonhei quando comecei no esporte, no boxe, em 2013", disse Hebert, de acordo com nota no site do Time Brasil.

Como o boxe não tem disputa pelo terceiro lugar, o boxeador brasileiro garantiu ao menos o bronze com a classificação para a semifinal. Quem também está nessa fase e já tem pelo menos o bronze é Abner Teixeira, da categoria até 91kg.

Outra chance de medalha para o Brasil é com a campeã mundial Beatriz Ferreira, que fez sua estreia nos Jogos de Tóquio na sexta-feira e conseguiu uma vitória tranquila sobre Shih-Yi Wu, de Taiwan, avançando às quartas de final na categoria até 60kg.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade