‘Ganhou bronze, mas vale ouro’, diz mãe de Medina sobre medalha do surfista
Simone Medina comemorou a presença do padrasto e treinador Charles acompanhando o filho no Taiti
Simone Medina comemorou a conquista da medalha de bronze do filho, Gabriel, nesta segunda-feira, 5. O surfista perdeu a semifinal para Jack Robinson, mas venceu do peruano Alonso Correa e garantiu o pódio nos Jogos Olímpicos, em Teahupoo, no Taiti.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Em entrevista à CazéTV, a mãe do surfista celebrou a vitória e disse que estará esperando o filho com uma festa. Ela contou que mandou fazer dois quadros gigantes em sua homenagem. “Eu sempre fiz bolo pra ele e tudo. Mesmo quando ele ganhava os amadores. A gente sempre ficava esperando ele aqui com bolo, com a galera toda, então, vou me programar pra isso. Não vai passar batido. Vai ser um bronze com festa de ouro”, brincou.
“A gente ficou um pouco chateado com esse negócio de não ter entrado onda na semi e é isso. O Gabriel ganhou o bronze, mas ele vale ouro. Essa é a verdade! Então, a gente sabe exatamente o valor dele e, para nós, essa medalha teve exatamente esse valor”, comentou com a casa cheia de familiares.
Após longo período sem manter contato com o filho, Simone destacou a presença do padrasto e treinador de Gabriel, Charles Medina, acompanhando o atleta no Taiti e garantiu que a distância entre a família acabou.
“Tô feliz por ele. Tô feliz porque ele tá feliz. Tô feliz porque ele tá lá com o Charles, isso pra nós é uma grande vitória. A gente passou por uns períodos meio chatos assim, mas agora, graças a Deus, a gente voltou mais forte. Então, já vou avisando para os adversários: a gente está mais forte, então, eles que agora esperem por nós”, destacou Simone.
Quase quatro anos sem se falar
O período de desentendimentos na família começou em março de 2020, quando Gabriel Medina e a modelo Yasmin Brunet começaram a namorar. Poucos meses depois, o casal se casou, mas não teve o apoio da mãe e do padrasto de Medina.
Segundo informações da revista Caras, amigos do atleta afirmaram que a modelo o ajudou a perceber que a vida e a carreira eram controladas pela mãe e pelo padrasto. Logo, as relações foram cortadas, e eles deixaram de se seguir nas redes sociais.
Na época, Simone afirmou que o motivo do afastamento era o controle que Yasmin tinha em relação a Medina e que ele não falava mais com a irmã mais nova, a também surfista Sophia. A mãe do atleta falou também que foi reduzido o repasse mensal que recebia como sócia da empresa de gerenciamento esportivo do filho.
Porém, o motivo da diminuição, conforme informação do UOL, teria sido a descoberta que Simone tirava quase R$ 300 mil ao mês a partir do lucro de sua empresa.
A questão chegou a parar na Justiça, e o surfista cedeu à família imóveis avaliados em milhões de reais, mas Simone foi proibida de explorar a imagem do filho comercialmente. Medina pediu para que a mãe e o padrasto deixassem os cargos de administradores do Instituto Gabriel Medina. Ela fechou o instituto e colocou o prédio à venda.
Medina chegou a bloquear a mãe nas redes socias após ela supostamente ter comparado Yasmin a uma atriz pornô e ter criticado a mãe dela, Luiza Brunet, segundo Leo Dias, quando era colunista no Metrópoles.
Após tantas polêmicas, o casal se divorciou em 2022. Em maio deste ano, uma publicação de Medina com a mãe apontou uma reconciliação. "Voltando ao dia de hoje, não só comemorando o aniversário da minha princesa, mas a restituição da minha família. O bem sempre vence, o amor sempre prevalecerá", escreveu Simone na legenda de uma publicação com a família no aniversário da filha mais nova, Sophia.