PUBLICIDADE

França vence russas e conquista o ouro no handebol feminino

As francesas se vingaram e bateram as rivais por 30 a 24. No último sábado, a equipe masculina da França também foi ouro

8 ago 2021 04h40
| atualizado às 04h52
ver comentários
Publicidade

A França conseguiu se vingar da Rússia após derrota na final da Rio 2016. Na decisão do handebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as francesas foram superiores e bateram o Comitê Olímpico Russo por 30 a 24. Com a vitória, as francesa conquistaram a primeira medalha de ouro na história do esporte. No último sábado, a equipe masculina também havia ficado com o ouro.

França venceu o Comitê Olímpico Russo no handebol feminino e ficou com o ouro (FRANCK FIFE/AFP)
França venceu o Comitê Olímpico Russo no handebol feminino e ficou com o ouro (FRANCK FIFE/AFP)
Foto: Lance!

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio. Nos primeiros 30 minutos, a França estiveram sempre à frente do placar, mas com diferença pequena, que chegou a ser de apenas um gol em determinado momento. Ao fim da etapa inicial, o placar ficou em 15 a 13 para as francesas, com destaque para a pivô Pauletta Foppa, que marcou cinco gols.

Na segunda etapa, a França seguiu melhor e conseguiu ampliar a vantagem para seis gols. Além de Foppa, quem também cresceu foi Allison Pineau, que ajudou a equipe no ataque. Outro destaque da França foi a goleira Cléopatre Darleux, que pegou inúmeras bolas. Vedekhina, artilheira russa no jogo, até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota.

Lance!
Publicidade
Publicidade