PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Foguetório, emoção, festa: Ubaitaba celebra ouro de Isaquias

Cidade natal do campeão olímpico parou para ver a canoagem brasileira brilhar no Japão

7 ago 2021 - 12h16
Compartilhar
Exibir comentários

Um telão na praça central de Ubaitaba, mais de 100 pessoas numa corrente só, gente de olhos fechados ou de costas para o vídeo. A cidade baiana, vizinha de Itabuna e Ilhéus, distante 450 quilômetros de Salvador, parou no final da noite dessa sexta-feira (6) para ver a prova que consagraria o canoísta de 27 anos, medalhista de ouro na C1-1000 metros, agora detentor de quatro pódios olímpicos – os outros três obtidos no Rio em 2016.

Festa em Ubaitaba-BA assim que Isaquias Queiroz ganhou medalha de ouro em Tóquio
Festa em Ubaitaba-BA assim que Isaquias Queiroz ganhou medalha de ouro em Tóquio
Foto: Reprodução

“Na hora da prova, minha amiga Sinara Farias começou a rezar, ficou de costas e não quis olhar para o telão. Tinha gente torcendo de tudo que era jeito. Quando ele cruzou a chegada, parecia gol de final de Copa do Mundo. Todo mundo se abraçando, chorando e gritando “Uh, uh, uh, é Isaquias”, contou a cabeleireira Fabrícia Leão, conterrânea do mais famoso “filho” de Ubaitaba.

Logo, começou um buzinaço pela cidade natal de Isaquias e uma pequena carreata desafiou o frio e a chuva para comemorar o ouro olímpico conquistado em Tóquio. Houve também foguetório e Ubaitaba, com seus 20 mil habitantes, fez festa até o amanhecer. “É motivo de muito orgulho para todos nós. O Isaquias é humilde, tem muitos amigos aqui e é um exemplo para as crianças e adolescentes. Sua vida foi sempre de muita luta”, disse Fabrícia.

Ela e outros tantos vizinhos e moradores de Ubaitaba ficaram ao redor do bar Taj Mahal , na Praça Cultural do município, por mais um bom tempo, debaixo de um toldo instalado pela prefeitura para abrigar os que queriam acompanhar a façanha de Isaquias.

Já na manhã deste sábado era possível ver a imagem de Santo Antônio em camisas e em janelas das casas da localidade. Ele é o padroeiro da cidade e, para muitos, ajudou o campeão empurrando a canoa.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade