PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Cerimônia de abertura do Pan-Americano do Chile: onde assistir, horário e estádio

Evento acontece nesta sexta-feira, 20, no Estádio Nacional em Santiago

20 out 2023 - 10h10
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Abertura dos Jogos Pan-Americanos começa oficialmente nesta sexta-feira
Abertura dos Jogos Pan-Americanos começa oficialmente nesta sexta-feira
Foto: Pilar Olivares / Reuters

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, começam nesta sexta-feira, dia 20, com a cerimônia de abertura no Estádio Nacional. São mais de 50 modalidades, que preencherão o calendário do esporte no continente até o dia 5 de novembro. Nesta sexta-feira, 20, um dos principais momentos do evento abre o calendário dos Jogos: a cerimônia de abertura que, neste ano, terá uma delegação brasileira recorde - para um Pan sediado fora do País.

A tenista Luisa Stefani e o nadador Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura, medalhistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento acontece a partir das 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, e a transmissão é pelo streaming da CazéTV, pelo Canal Olímpico do Brasil no YouTube e no PanAm Sports Channel.

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a equipe brasileira em Santiago será a maior da história do País no exterior. Serão 623 atletas, além de 11 reservas, 263 oficiais de confederações e 124 oficiais do comitê, totalizando 1.020 pessoas. Com 21 medalhistas olímpicos no time, o Brasil é um dos favoritos para liderar o quadro de medalhas ao lado dos EUA.

ABERTURA JOGOS PAN-AMERICANOS: QUANDO É, HORÁRIO E LOCAL

  • DATA: 20/10 (quinta-feira);
  • HORÁRIO: 20h (horário de Brasília);
  • LOCAL: Estádio Nacional do Chile, em Santiago.
  • TV: CazéTV, Canal Olímpico do Brasil no YouTube e PanAm Sports Channel.
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade