PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Centro Paralímpico é a principal sede do Corporate Games

Local recebe sete das 11 modalidades esportivas do maior evento corporativo e de Team Building do mundo, realizado pela 1ª vez no Brasil

7 nov 2023 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Corporate Games, maior evento corporativo e de Team Building do mundo, chega pela primeira vez ao Brasil, em São Paulo capital, com sedes definidas. A principal delas será o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), que receberá sete das 11 modalidades esportivas. O evento tem início no dia 23, quinta-feira, seguindo até o dia 26, domingo, com programação, também, na Arena T.O., Playball e Speedland Kart Center. São disputas individuais, coletivas e por grupos de idade, para homens e mulheres.

Foto: Divulgação

Com uma combinação única de esportes, bem-estar e networking, para todos os tipos e porte de empresas, o evento representa o que há de melhor no mundo dos negócios e do esporte, liderando um movimento global em prol do bem-estar corporativo, voltado para empresas, instituições e seus colaboradores. É possível inscrever quantos colaboradores ou equipes as organizações quiserem.

O Centro Paralímpico, na capital paulista, é considerado referência e um dos principais do mundo em estrutura, com quase 100 mil metros quadrados de área construída. Conta com instalações esportivas indoor e outdoor oficiais, assim como área residencial com alojamentos com capacidade para 300 leitos, refeitório, lavanderia e um setor administrativo com salas, auditórios e outros espaços de apoio.

Credenciamento e competições de sete modalidades no CTPB - Lá será o Centro de Credenciamento do São Paulo Corporate Games no dia 23. Todos os atletas que representarão suas empresas e instituições nas competições esportivas deverão fazer o credenciamento a partir das 14h30 e permanecer para o desfile e cerimônia de abertura, que será às 19h, seguindo o protocolo tradicional de uma Olimpíada. E nos dias 25 e 26, destaque para as competições de Natação, Tênis de Mesa e Vôlei – no masculino e feminino; Basquete e Futebol, apenas para os homens. Também no dia 26, a Caminhada 3K, às 16h, e a Corrida 5K, às 17h, para homens e mulheres, encerram o evento.

O Speedland Kart Center terá as provas de kart, no dia 24, para homens e mulheres. Nos dias 25 e 26, a Arena T.O contará com as disputas de tênis e beach tennis, no masculino e feminino. E a Playball será sede do futebol society, somente para os homens.

O evento traz a oportunidade das empresas se destacarem e fortalecerem sua marca empregadora, aumentando o sentimento de pertencimento da equipe. Sem falar nas inúmeras chances de networking e negócios que proporciona aos participantes.

“O esporte transforma vidas, une gerações e é uma poderosa ferramenta de comunicação, inclusão e diversidade. O Corporate Games lidera um movimento em prol do bem-estar corporativo em todo o mundo, que agora chega ao Brasil. Muita expectativa em promover não apenas um grande evento, mas também o bem-estar físico, mental e social de todos", afirma Davis Tenório, CEO da eCORP HUB, empresa licenciada em trazer para o Brasil o Corporate Games.

Trinta e cinco anos de história

Um evento com 35 anos de história ao redor do mundo, presente em todos os continentes, realizado pela primeira vez em 1988, em São Francisco, nos Estados Unidos. De lá para cá, foi crescendo ano a ano, já tendo reunido 51 mil organizações e 1 milhão de participantes, em edições por 38 diferentes países e 101 cidades, com mais de 70 modalidades esportivas e 250 Jogos. Em 2023, além do Brasil, o Corporate Games estará em países como Austrália, Reino Unido, Japão, México, Romênia e Turquia.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade