PUBLICIDADE

Jogos de Paris

CBVela lança curso de Gestão Esportiva para a modalidade

A Confederação Brasileira de Vela inicia nesta terça-feira (21), às 19h, com a presença do Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro

20 mai 2024 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Vela – CBVela, através da sua Academia Brasileira de Vela, inicia nesta terça-feira (21), às 19h, o curso de Gestão Esportiva para a modalidade. A primeira aula terá a presença ilustre do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro - COB, Paulo Wanderley.

O curso de Gestão Esportiva para a Vela surgiu pela necessidade de formar novos dirigentes para a modalidade, que exige alto nível de profissionalismo e conhecimento. A iniciativa tem como um de seus objetivos primordiais reforçar o compromisso da entidade com Gestão e Governança, pilares fundamentais da CBVela.

Curso de Gestão Esportiva
Curso de Gestão Esportiva
Foto: Foto: Divulgação

Além disso, o curso busca promover a troca de experiências entre os profissionais e agentes envolvidos com o esporte, com o intuito de potencializar o aprendizado e desenvolvimento profissional.

“É com grande satisfação que iniciamos esse programa de gestão do esporte! Com um número recorde de inscritos e participantes experientes de todo o Brasil, vamos discutir e disseminar práticas e conhecimentos fundamentais para a evolução da nossa modalidade”, celebrou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

A duração do curso, que começa em maio e finaliza em agosto, será de 40 horas. Ao todo, os participantes terão 18 aulas, comandadas por nomes referência no esporte, como Lars Grael, Walter Boddener, Juan Sienra, Martha Rocha, Samuel Gonçalves e Torben Grael.

No programa do curso, estão tópicos fundamentais para formar gestores no esporte, como por exemplo: a organização do esporte no Brasil; a organização da vela mundial; clubes; organização de eventos náuticos; fontes de financiamento para a vela; resolução de conflitos no esporte; gestão de calendário; entre outros.

O programa completo e outras informações sobre o curso podem ser acessados aqui

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade