Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bruna Rodrigues define grupo para Qualificatório Pré-Mundial

15 ago 2024 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira de basquete feminino já sabe quem serão suas 12 representantes no Qualificatória Pré-Mundial que acontece na sema que vem em Ruanda. Após duas semanas de treinos, a técnica Bruna Rodrigues definiu as atletas que disputaram o torneio que é a primeira etapa na caminhada rumo ao Mundial de 2026 na Alemanha.

selecao-basquete-fem
selecao-basquete-fem
Foto: ( Divulgação/CBB) / Olimpíada Todo Dia

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

O grupo brasileiro contava com 17 atletas convocadas para os treinos. Após um diagnóstico de Covid-19, Sassá Gonaçalves não se apresnetou, mas deve integrar o time no Campeonato Sul-Americano que acontece após o Qualificatório Pré-mundial. Já Victória Marcelino foi liberada para resolver questões pessoais, enquanto A jovem Alexia Dagba, Letícia Gomes e Glenda, também deixam o grupo antes da viagem na noite desta quinta-feira (15). Veja abaixo a lista de convocadas por Bruna Rodrigues:

Maria Albiero - Ituano

Carina dos Santos - Sampaio

Alana Gonçalo - Sampaio

Micaela Duarte - Corinthians/Esperia

Gabriela Sossô - SESI Araraquara

Leila Zabani - Ituano

Emanuelly Oliveira - SESI Araraquara

Thayná Silva - Celje-SLO

Gabriela Guimarães - Ituano

Letícia Josefino - SESI Araraquara

Aline Moura - SESI Araraquara

Monique Teresa - Ituano

Como funciona o Qualificatório Pré-Mundial?

O Qualificatório Pré-Mundial reunirá ao todo 16 times, divididos em dois torneios com oito equipes cada. Os vencedores de cada torneio avança para o Pré-Mundial, com os demais países tendo que conseguir a vaga pelos Campeonatos Continentais de 2025. Ao todo, 24 times participarão do Pré-Mundial, com 16 equipes avançando para a Copa do Mundo que acontecerá em Berlim em setembro de 2026.

O Brasil está no grupo A do torneio sediado em Kigali, capital de Ruanda. As brasileiras fazem sua estreia no dia 19 de agosto, às 9h (de Brasília), contra Filipinas. Na sequência, elas encaram Senegal e Hungria em busca da vaga na semifinal do torneio.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade