PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Brasileiros brilham na classificatória do skate para as Olimpíadas

Cinco skatistas do Brasil garantiram dão passo importante em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos

16 mai 2024 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários

Brasileiros começaram suas jornadas na Série Qualificatória Olímpica de skate em Xangai, na China, em busca de uma vaga nas Olimpíadas.

Cinco skatistas do Brasil avançaram às semifinais do torneio. São pelas mulheres: Isadora Pacheco, Dora Varella e Raicca Ventura; e pelos homens são: Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.

A etapa de Xangai é a primeira da série de eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os 20 melhores skatistas em cada modalidade, vão garantir suas vagas nas Olimpíadas, respeitando a cota máxima de três participantes por gênero de cada comitê olímpico nacional.

Nesta primeira etapa, 40 skatistas vão à pista em busca de alcançarem a melhor nota possível. Logo depois, 16 atletas que obtiverem as maiores pontuações se classificam às semifinais. Por lá, os competidores terão de ficar entre os 8 melhores para avançarem à final do evento.

Street Masculino

No Street masculino, o país teve seis atletas na disputa. Quatro deles caíram logo no começo e se complicaram em busca da classificação olímpica. Eles são: Filipe Mota , que ficou na 21ª colocação. Gabryel Aguilar vem na 25ª posição. Medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, Kelvin Hoefler não mandou bem e ficou em 31º lugar. Por fim, Lucas Rabelo ficou na 37ª posição.

Park Feminino

No feminino, classificaram Dora Varella na 6ª posição, Isadora Pacheco na 7ª colocação, e  Raicca Ventura em nono lugar. Entre as eliminadas desta etapa estão Yndiara, que ficou na 19ª posição, e Fernanda Tonissi, que garantiu a 29ª colocação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade