PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Brasil vence Colômbia e assume liderança do grupo B no futebol dos Jogos Pan-Americanos

Guilherme Biro e Gabriel Pirani garantiram a vitória e a liderança do grupo B

26 out 2023 - 21h58
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil - Fotos: Lesley Ribeiro/CBF
Brasil - Fotos: Lesley Ribeiro/CBF
Foto: Esporte News Mundo

Brasil derrotou a Colômbia na noite desta quinta-feira (26), pela segunda rodada da fase de grupos do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Guilherme Biro e Gabriel Pirani garantiram a vitória, a liderança do grupo B e a classificação antecipada para a próxima fase. As Seleções fizeram um jogo direto pela ponta da tabela em Viña Del Mar.

Com o resultado, o Brasil tem seis pontos e lidera o grupo B. Colômbia vem na segunda colocação com 3 pontos. Estados Unidos também com 3 pontos, figura na terceira posição. Honduras é o lanterninha.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com a Colômbia pressionando a defesa brasileira. Com boa marcação, os colombianos mandavam na partida. O Brasil, com oportunismo, conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Guilherme Biro aproveitou e mandou o chute pra dentro do gol, 1×0 Seleção Brasileira, que continuou dando espaços para a Colômbia pressionar, mas não conseguiu passar por Mycael na primeira etapa.

No segundo tempo, o Brasil tentava jogar melhor que no primeiro tempo e conseguiu ampliar aos 6 minutos. Gabriel Pirani mandou a bola pra rede após Marquinhos aproveitar contra-ataque e cruzar para o camisa 7 fazer 2×0 Brasil. A Comlômbia até tentava marcar, principalmente nos contra-ataques, mas faltou caprichar no último passe. O Brasil administrou o resultado até o fim e garantiu os três pontos importantes em Vinã Del Mar.

Brasileirão 2023: veja as principais estatísticas da competição Brasileirão 2023: veja as principais estatísticas da competição

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na terceira e última rodada do grupo B, o Brasil enfrenta Honduras no domingo (29). A bola rola às 13h (de Brasília), em Viña Del Mar. Colômbia e Estados Unidos duela no mesmo dia, mas às 18h, em Playa Ancha.

 
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade