PUBLICIDADE

Brasil terá 3 corredores na maratona da Olimpíada de Tóquio

Daniel Ferreira do Nascimento, Daniel Chaves da Silva e Paulo Roberto de Almeida Paula representarão o País na prova deste sábado, às 19h

6 ago 2021 20h05
| atualizado às 21h51
ver comentários
Publicidade

A partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado, os três representantes brasileiros disputarão a maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na cidade de Sapporo. Daniel Ferreira do Nascimento, Daniel Chaves da Silva e Paulo Roberto de Almeida Paula terão o desafio de completar os 42,195km da prova, com previsão de calor acima dos 32ºC.

Brasileiro Daniel Chaves, um dos três representantes do País na maratona da Olimpíada de Tóquio (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Brasileiro Daniel Chaves, um dos três representantes do País na maratona da Olimpíada de Tóquio (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Foto: Gazeta Esportiva

Os atletas fecharam a preparação olímpica em Sapporo, com treinamentos diários no Makomanai Park. Eles tiraram a sexta-feira para descansar e acumular energias para a corrida, que fecha o programa de disputas do atletismo no Japão.

Daniel Nascimento e Daniel Chaves fizeram a principal fase de treinamento na altitude do Quênia, enquanto Paulo Roberto se preparou em Portugal, onde mora. Antes de seguirem para a cidade japonesa, todos passaram por um período de aclimatação à mudança de fuso horário em Saitama, que fica a 30km de Tóquio.

"Desde o começo do ano, o Daniel Nascimento vem treinando muito bem. Passou 45 dias no Quênia, treinando na altitude da cidade de Kaptagat, junto com atletas de alto nível de outros países", disse o treinador Neto Gonçalves. "Agora, a preocupação é se preparar mentalmente para a prova, que certamente será muito difícil pelo nível dos competidores e também pelo calor e pela umidade alta prevista."

O queniano Eliud Kipchoge, campeão olímpico no Rio 2016 e recordista mundial da maratona, é a grande estrela da prova. Ele contará com a companhia de seus compatriotas Lawrence Cherono e Amos Korir. Outro nome é Stephen Kiprotich, campeão olímpico de 2012 e mundial de 2013, que lidera o time de Uganda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade