Brasil terá 11 nomes do tênis na Olimpíada e na Paralimpíada
Serão quatro representantes do País nesta modalidade nos Jogos Olímpicos e outros sete nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
O Brasil já sabe com quantos jogadores irá contar nas disputas de tênis dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) confirmou que o País terá 11 representantes na modalidade.
Nas Olimpíadas, os rankings da ATP e da WTA publicados em 14 de junho, após o término do Grand Slam de Roland Garros, serviram como base para classificação para os torneios desta modalidade, que começam em 24 de julho na capital japonesa.
O cearense Thiago Monteiro, número 81 do ranking masculino de simples, e o mineiro João Menezes, 210º colocado da ATP e campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, estão classificados. Nas duplas, Bruno Soares (13º da listagem dos duplistas) e Marcelo Melo (18º) foram selecionados.
Já no tênis em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos serão sete representantes do Brasil em Tóquio: Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro, Rafael Medeiros e Mauricio Pommê, entre os homens, e Meirycoll Duval, Ymanitu Silva e Ana Caldeira, na disputa feminina.