PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Brasil assume 2ª colocação do Pan e já soma 35 vagas olímpicas

Time Brasil superou as classificações obtidas no Pan de 2019, em Lima, quando assegurou 29 vagas para Tóquio 2020

30 out 2023 - 16h28
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Abner Teixeira abriu os trabalhos dos brasileiros no Boxe pela categoria +92kg dos Jogos Pan-Americanos 2023
Abner Teixeira abriu os trabalhos dos brasileiros no Boxe pela categoria +92kg dos Jogos Pan-Americanos 2023
Foto: Reprodução/Twitter/Time Brasil / Esporte News Mundo

O Brasil assumiu o 2º lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e já superou o número de atletas classificados para as Olimpíadas, em comparação ao Pan de 2019, em Lima. Até esta segunda-feira, 30, já são 35 vagas para os jogos de Paris em 2024. Na edição anterior, foram 29 classificados para Tóquio 2020.

As vagas vieram em sete modalidades (veja a lista completa abaixo): boxe, handebol, hipismo, pentatlo moderno, natação, tênis e tênis de mesa. Na última, a confirmação veio nesta segunda, 30, com a classificação da dupla mista formada por Bruna Takahashi e Vitor Ishiy. Eles disputam o ouro nesta segunda, às 19h40, contra Jorge Campos e Daniela Fonseca, de Cuba. 

Agora, o Brasil está atrás somente dos Estados Unidos, que tem 69 medalhas de ouro, contra 35 da delegação brasileira. O México aparece em seguida, também com 35, mas perde no desempate em medalhas de prata. 

De acordo com o diretor-geral do Comitê Olímpico Brasileiro e chefe de Missão do Brasil em Santiago, Rogério Sampaio, as classificações às Olimpíadas de Paris eram o maior objetivo do Time Brasil no Chile.

"Ficamos satisfeitos de termos ultrapassado esse número, faltando ainda muitas modalidades para encerrarem sua participação. Entendo que o primeiro passo foi dado, mas nossa ideia é continuar classificando", disse.

Confira as vagas olímpicas conquistadas pelo Time Brasil em Santiago até o momento:

  • Boxe (9): Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Barbara Santos (66kg), Michael Douglas Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg)
  • Handebol feminino (14)
  • Hipismo Adestramento (3)+1 reserva que não conta
  • Hipismo CCE (3) +1 reserva que não conta
  • Pentatlo moderno (1): Isabela Abreu
  • Tênis (1): Laura Pigossi
  • Natação (2 salvaguardas): 400m livre
  • Tênis de mesa (2 nas duplas mistas)
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade