PUBLICIDADE

Alemã festeja liberação para usar símbolo da causa LGBTQIA+

Confederação da Alemanha entra em acordo com o COI para manifestação de capitã da seleção de hóquei em partidas do Jogos Olímpicos de Tóquio

23 jul 2021 00h04
| atualizado às 01h27
ver comentários
Publicidade

Após pedido da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) autorizou manifestação em prol da diversidade sexual nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, a capitã do time feminino de hóquei da Alemanha, Nike Lorenz, utilizará na competição uma faixa com as cores do arco-íris, símbolo da causa LGBTQIA+.

Nike Lorenz celebra autorização do COI para manifestação político-social (Foto: Reprodução/Instagram)
Nike Lorenz celebra autorização do COI para manifestação político-social (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

A atleta de 24 anos aproveitou e foi às redes sociais celebrar a autorização. Ela, inclusive, já havia utilizado as cores do movimento em partes do uniforme em outras ocasiôes. "O amor sempre vence", escreveu ela, em inglês, na legenda da foto.

Quem também mostrou contentamento com o acordo feito com o COI foi o presidente Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, Alfons Hörmann. "Satisfeitos por encontrarmos juntos um jeito de permitir que o time faça sua manifestação político-social", disse o dirigente.

A Alemanha estreia no hóquei de grama feminino da Olimpíada neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), contra a Grã-Bretanha.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade