PUBLICIDADE

Alcaraz espera aprender com Nadal nos Jogos de Paris

18 jun 2024 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários

O número dois do mundo, Carlos Alcaraz, disse que está ansioso para aprender com Rafael Nadal, 22 vezes campeão de Grand Slam, quando eles formarem dupla nos Jogos Olímpicos de Paris.

Tricampeão de Grand Slam, Alcaraz, de 21 anos, voltará a Roland Garros para a disputa de simples e duplas nos Jogos, depois de ter sido coroado campeão do Aberto da França neste mês.

Nadal ganhou o ouro olímpico de simples em 2008 e o ouro de duplas em 2016. O tenista de 38 anos participará dos Jogos pela terceira vez.

"Eu não esperava jogar duplas nos Jogos Olímpicos com Rafa", disse Alcaraz aos repórteres na segunda-feira. "É um momento único para mim, mas é claro que estou muito feliz com isso. Vamos ver como vai ser, mas será um grande momento."

"Honestamente, sinto que ele vai me ensinar a lidar com tudo. Eu sou o jovem que precisa crescer como jogador e também como pessoa."

"É claro que serão meus primeiros Jogos Olímpicos. Tudo é novo para mim, então espero aprender muito com ele", completou.

Nadal não participará de Wimbledon em julho para se preparar para as Olimpíadas, enquanto Alcaraz volta à ação no Queen's Club Championships em Londres na terça-feira, antes de iniciar a defesa de seu título em Wimbledon no próximo mês.

O torneio olímpico de tênis vai de 27 de julho a 4 de agosto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade