PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Ufa, sem 7 a 1! Alemanha faz "só" 4 a 0 no Brasil de Marta

8 abr 2015 - 15h11
(atualizado em 26/5/2015 às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, a Alemanha, que lidera o ranking da Fifa também no futebol feminino, goleou o Brasil por 4 a 0 no Laubenweg Stadion, em Furth, na Alemanha. Na primeira etapa, Sasic, de pênalti e Laudehr marcaram, enquanto, no segundo tempo, Leupolz e Marozsan completaram o placar.

Deste modo, a seleção alemã repetiu o triunfo do último dia 9 de março, quando as equipes se enfrentaram pela Copa Algarve e as europeias venceram por 3 a 1. O Brasil estreia no grupo E da Copa do Mundo no dia 9 de junho diante da Coreia do Sul. Dois dias antes, a Alemanha duela contra o Costa do Marfim.

<p>Alemanha goleou o Brasil em amistoso preparatório à Copa do Mundo</p>
Alemanha goleou o Brasil em amistoso preparatório à Copa do Mundo
Foto: Matthias Schrader / AP

Desde o início da partida, a seleção alemã mostrou sua superioridade, tocando a bola no meio-campo e subindo ao ataque com perigo. Logo aos 20min, após jogada pela direita, Lauderh completou cruzamento para o gol, mas a bandeira marcou impedimento no lance e o gol foi anulado. Contudo, seis minutos mais tarde, a própria Laudehr sofreu pênalti e Sasic converteu, inaugurando o placar do confronto.

As anfitriãs continuaram jogando para frente e, aos 35min, Savic fez bem o trabalho de pivô e ajeitou o lançamento para Laudehr, que invadiu a área e, com um toque de cobertura, marcou o segundo das donas da casa. Logo em seguida, após confusão na área brasileira, Popp, na pequena área, finalizou sozinha, mas acabou desperdiçando a chance de abrir uma vantagem de três gols antes do término da primeira etapa.

<p>Nem Marta foi capaz de fazer o Brasil duelar de igual para igual com a seleção alemã</p>
Nem Marta foi capaz de fazer o Brasil duelar de igual para igual com a seleção alemã
Foto: Matthias Schrader / AP

Após o intervalo, a dinâmica da partida não mudou, a seleção número 1 do mundo continuou superior no jogo, enquanto o Brasil tinha dificuldades para criar boas jogadas. Assim, aos 15 minutos, Laudehr fez belo lançamento para Leupolz, que só teve o trabalho de driblar Bárbara e tocar par ao fundo das redes. Já na parte final do duelo, aos 41 minutos, Marozsan recebeu na área e finalizou de primeira para sacramentar o placar da goleada.

As anfitrirãs atuaram com Angerer; Kemme, Krahn, Peter (Henning) e Cramer (Gidion); Marozsan, Dabritz, Leupolz, Popp (Anna) e Laudehr (Behringer); Sasic (Anja). Já as visitants foram representadas por Bárbara; Fabiana, Benites, Mônica e Tamires; Thaísa, Rosana (Andressinha), Andressa Alves e Formiga; Marta e Cristiane (Beatriz), (Gabi Zanotti).

<p>Seleção da Alemanha mais uma vez venceu o Brasil sem dificuldades. Viramos fregueses?</p>
Seleção da Alemanha mais uma vez venceu o Brasil sem dificuldades. Viramos fregueses?
Foto: Matthias Schrader / AP
<p>Marta jogou, mas Brasil não conseguiu se livrar de uma goleada para as alemãs</p>
Marta jogou, mas Brasil não conseguiu se livrar de uma goleada para as alemãs
Foto: Matthias Schrader / AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade