PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Tóquio revela logos de Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2020

24 jul 2015 - 08h50
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 revelou nesta sexta-feira os logotipos oficiais de ambas as competições, que começarão exatamente dentro de cinco anos, cujos desenhos simbolizam "o poder da unidade".

O logotipo dos Jogos Olímpicos, que acontecem entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, consta de um enorme "T" com um ponto vermelho a seu lado e os característicos anéis olímpicos que representam todas as nações do mundo.

O negro da coluna central representa a diversidade, a combinação das cores restantes, enquanto a forma circular da imagem se refere um mundo inclusivo no qual todos aceitam a diferença, e o círculo vermelho representa o poder dos batimentos cardíacos, explicou a organização em comunicado.

Confira os dois logos dos Jogos de Tóquio
Confira os dois logos dos Jogos de Tóquio
Foto: EFE

O logotipo dos Jogos Paralímpicos é inspirado no sinal universal da igualdade, duas barras paralelas.

O desenho é obra do japonês Kenjiro San (Tóquio, 1972), ganhador de vários prêmios entre os quais se incluem o ADC Gold Award de Nova York, o Leão de Ouro de Cannes e o D&AD Black Pencil de Londres, além de contar com algumas de suas obras na coleção permanente do Museu de Artes Decorativas de Paris.

"Os emblemas representam as aspirações e a meta que todos os atletas querem alcançar, participar de uma Olimpíada e uma Paralimpíada", disse o presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Yoshiro Mori.

Rio 2016 lança Tocha Olímpica em busca de "brasilidade" :
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade