Penalber passa fácil por moçambicano e vai à 2ª fase no judô
Esperança de nova medalha para o Brasil após o ouro de Rafaela Silva, o também carioca Victor Penalber estreou com vitória por ippon sobre Marlon Acácio, de Moçambique, na categoria meio-médio (até 81kg) do judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Com um semblante sério, mostrando muita concentração, Penalber dominou o adversário desde o início. Sem conseguir atacar o brasileiro, Acácio tomou dois shidos com menos de dois minutos de luta. Na sequência, o dono da casa conseguiu um wazari com um tai-otoshi, já caiu por cima do rival e o imobilizou por 15 segundos para conseguiu um novo wazari e confirmar a vitória.
Na segunda rodada, Penalber irá enfrentar o Sergiu Toma, moldávio que se naturalizou para disputar os Jogos Olímpicos pelos Emirados Árabes Unidos e que venceu na estreia o alemão Sven Maresch.
O carioca já enfrentou Toma em quatro oportunidades, com duas vitórias para cada lado. O principal triunfo de Penalber sobre o adversário ocorreu no Mundial de 2015, em Astana, na segunda rodada. Depois, o brasileiro ficou com o bronze no torneio, seu melhor resultado na carreira.