0
Logo do Olimpíada 2016
Foto: terra

Olimpíada 2016

Os anunciantes aqui reunidos não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e patrocinam apenas este caderno especial.

Paulo Wanderley é oficializado como presidente temporário do COB

5 out 2017
22h21
  • separator
  • comentários

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) oficializou na noite desta quinta-feira que Paulo Wanderley Teixeira será o presidente temporário da entidade. A mudança ocorre devido à prisão de Carlos Arthur Nuzman, atual mandatário do COB, no período da manhã.

Paulo Wanderley é o vice-presidente da chapa de Carlos Nuzman, que venceu as eleições no final do ano passado em uma disputa sem concorrentes. Por isso, sua indicação para o cargo já era esperada. O novo mandatário do COB já ocupou o cargo máximo de outra entidade, quando comandou a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Carlos Nuzman foi preso na manhã desta quinta-feira, na chamada operação Unfair Play, suspeito de ter pagado propina a membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para influenciá-los na eleição da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Além dele, foi detido também o diretor geral do comitê da Rio 2016, Leonardo Gryner.

Nuzman ficará detido por cinco dias. O prazo, porém, pode ser dobrado ou até transformado em prisão preventiva caso a Justiça entenda que seja necessário.

No pedido de prisão apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF), Nuzman é também acusado de ocultação de bens e de ter aumentado seu patrimônio em 457% entre os anos de 2006 e 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade