PUBLICIDADE

Hipismo

Complexo de Deodoro terá áreas abertas ao público

Centro de Tiro, Centro Aquático e Centro de Hipismo ficarão sob responsabilidade do Exército Brasileiro

24 ago 2016 - 08h00
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Arena de hipismo do Complexo de Deodoro
Arena de hipismo do Complexo de Deodoro
Foto: Pedro Veniss

Localizado na Zona Oeste da capital fluminense, a região de Deodoro foi palco das provas de hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Complexo recebeu inúmeras competições da Rio 2016, entre elas hipismo, ciclismo, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete. 

Além de receber reis, rainhas e chefes de estado durante a Olimpíada, o Completo Esportivo de Deodoro também ofereceu atrações lúdicas. Os visitantes da Vila Militar tiveram a oportunidade de dar uma volta no Biscuit, cavalo mecânico em tamanho natural usado como simulador para que cavaleiros amadores e profissionais aperfeiçoem suas habilidades. O robô tem tecnologia de ponta e veio do Reino Unido especialmente para os Jogos.

Com o fim da Rio 2016, o Complexo Esportivo de Deodoro manterá algumas estruturas criadas para os Jogos. A arena da Juventude (para esportes radicais), o Circuito de Canoagem Slalom e a Pista de BMX vão se juntar ao Centro de Tiro, Centro Aquático e Centro de Hipismo como estruturas permanentes do Complexo de Deodoro. As três últimas, além da Arena da Juventude, seguirão sob responsabilidade do Exército Brasileiro; as outras ficarão com a prefeitura e serão abertas à população.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade