Americana vira 1ª a subir ao pódio em 6 Olimpíadas seguidas
A americana Kimberly Rhode fez história nesta sexta-feira. A atleta, competidora do tiro esportivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é a primeira na história das Olimpíadas de Verão a subir ao pódio em seis edições consecutivas do torneio. Nesta tarde, Rhode faturou o bronze na categoria skeet da modalidade.
A atleta de 37 anos começou sua trajetória nos Jogos de Atlanta, em 1996, onde faturou o ouro na fossa dupla. A época, Rhode já anotou seu nome na história, por se tornar a mulher mais jovem a conquistar uma medalha de ouro na história do tiro esportivo olímpico.
Ela voltaria a subir no mais alto do pódio em Atenas 2004 (fossa dupla) e Londres 2012 (skeet). A prata veio em Pequim 2008, também no skeet. Os dois bronzes foram conquistados em Sidney 2000, na fossa dupla, e agora no Rio de Janeiro, no skeet.
"O fato de poder fazer história nas Olimpíadas estava definitivamente em minha cabeça enquanto estava competindo. Quando estava naquela disputa pela medalha de bronze, sabia que poderia conquistar esse feito. Era fazer história ou nada", afirmou Rhode.
Assim, a americana se torna a primeira atleta olímpica da história dos Jogos de Verão a subir em seis competições consecutivas. Anteriormente, apenas nos Jogos de Inverno este feito havia acontecido. O italiano Armin Zöggeler, do luge, também faturou medalhas em seis Jogos consecutivos, sendo dois ouros, em Salt Lake City 2002 e Turim 2006.
As medalhas de ouro e prata nesta sexta-feira, pelo skeet feminino, foram dominadas pela Itália. Diana Bacosi faturou o ouro, ao bater a compatriota Chiara Cainero, campeã olímpica na mesma categoria em Pequim 2008, que ficou com a medalha de prata.