PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Tocha chegará por helicóptero e ficará trancada na Torre de Londres

16 jul 2012 - 10h00
(atualizado às 10h02)
Compartilhar

Allan Farina
Direto de Londres

A Tocha Olímpica chegará a Londres nesta sexta-feira para encerrar o percurso feito pela Inglaterra, que se iniciou em 19 de maio. Para garantir a segurança do artefato e ao mesmo tempo conferir um ar de espetáculo à presença da chama, o item será levado de helicóptero à capital inglesa, para a seguir ser trancada na Torre de Londres junto com as medalhas que serão distribuídas aos competidores dos Jogos de 2012.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Os detalhes da chegada da Tocha a Londres foram divulgados em conferência realizada no Parque Olímpico nesta segunda-feira. O responsável por acompanhar o item será o soldado Martin Williams, veterano da Guerra do Afeganistão, escolhido por "serviços prestados ao país" em solo estrangeiro.

Durante os sete dias de revezamento, a Tocha passará pelas mãos de 982 pessoas, entre anônimos e estrelas. Entre os mais famosos estão o ex-goleiro Gordon Banks, campeão da Copa do Mundo de 1966 com a seleção inglesa, e o ex-boxeador Lennox Lewis, campeão olímpico em Seul (representando o Canadá). Outros nomes ainda serão anunciados.

A Tocha percorrerá os 33 distritos da cidade e passará pelos principais pontos turísticos da cidade. No último dia, ela será levada pelo rio Tâmisa a bordo do Gloriana, barco de 94 pés (28,6 m) criado para celebrar o jubileu de diamante da coroação da Rainha Elizabeth II.

Caos no trânsito

Uma das preocupações da cidade para o período durante a Olimpíada, o trânsito deve piorar ainda mais pelos setores por onde a Tocha passar. É o que admite a organização dos Jogos, q pede à população de Londres que se mantenha atenta, projete seu dia e evite as áreas mais movimentadas.

"Pode haver alguns problemas, então precisamos que as pessoas estejam cientes disso", afirmou Mark Evers, diretor de transportes dos Jogos. "Evitem dirigir nas áreas ou perto do caminho em que a Tocha passará. Por favor, planejem", explicou o dirigente, que pediu que os londrinos acompanhem o revezamento perto de suas casas e evitem deslocamentos.

"Será muito complicado, então nosso conselho é tentar evitar dirigir pelo centro de Londres. Estamos confiantes que traremos um grande número de pessoas", destacou Evers.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Detalhes da chegada da Tocha a Londres foram divulgados em conferência realizada no Parque Olímpico
Detalhes da chegada da Tocha a Londres foram divulgados em conferência realizada no Parque Olímpico
Foto: Allan Farina / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade