PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Fora da Vila, remadora alemã diz que namorado não é mais neonazista

6 ago 2012 - 21h47
(atualizado às 22h30)
Compartilhar

A remadora alemã Nadja Drygalla, que abandonou os Jogos Olímpicos de Londres depois de admitir ter um relacionamento com um neonazista, disse nesta segunda-feira que o namorado Michael Fischer não faz mais parte do Partido Nacional Democrático Alemão (PND), de extrema direita.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

De acordo com informações divulgadas pelo jornal alemão Welt, a remadora disse que ficou muito surpresa com a repercussão do fato porque, segundo ela, o namorado não integra mais o PND desde o mês de maio.

Nadja Drygalla disse ainda que nunca participou de manifestações e não concordava com a ideologia neonazista do namorado e dos amigos dele durante o período em que Michael Fischer fez parte do partido de extrema direita.

A remadora foi acusada de participar de uma manifestação do PND em 2009 - inclusive uma foto com uma mulher muito parecida com ela foi divulgada. Drygalla negou.

Devido às discussões entre os dois, depois que Fischer se aliou a um candidato do PND, a remadora pensou em se separar do namorado, alegando que a "carga pesada" que ambos carregavam era um empecilho para o relacionamento, segundo o jornal Welt.

Já sobre um adesivo do partido neonazista em seu carro, a alemã disse que o namorado colocou sem permissão quando ela estava em treinos.

O periódico destaca que a remadora ressalta que a decisão de deixar os Jogos Olímpicos foi dela para evitar a pressão sobre a equipe de remo da Alemanha. Ela quer continuar no esporte e pretende voltar aos treinos em setembro. Najda também "espera que os meios de comunicação parem de falar coisas erradas".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Nadja Drygalla (no centro) diz que namorado não é mais neonazista desde maio deste ano
Nadja Drygalla (no centro) diz que namorado não é mais neonazista desde maio deste ano
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade