PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

André Brasil é ouro nos 100 m livre, e Phelipe garante dobradinha

6 set 2012 - 16h36
(atualizado às 18h10)
Compartilhar

A final dos 100 m livre S10 dos Jogos Paralímpicos de Londres, realizada na tarde desta quinta-feira, contou com uma dobradinha de nadadores brasileiros nas duas primeiras colocações. André Brasil venceu de ponta a ponta e quebrou o recorde paralímpico da prova, enquanto Phelipe Rodrigues ficou no segundo lugar e garantiu a medalha de prata.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

André Brasil completou a prova em 51s07, melhor marca da história das Paralimpíadas. Ele não encontrou adversários próximos na briga pela liderança e venceu com tranquilidade.

A disputa pela medalha de prata, entretanto, registrou uma disputa acirrada entre Phelipe Rodrigues e o australiano Andrew Pasterfield, que havia conseguido o melhor tempo das eliminatórias da prova, que aconteceram na manhã desta quinta. Porém, o brasileiro levou a melhor e fechou a prova em 52s42, deixando Pasterfield, que fez o tempo de 52s77, com a medalha de bronze.

Em sete competições disputadas, André Brasil chegou à quinta medalha, sendo três de ouro e duas de prata. O paratleta ainda disputará o revezamento 4x100 m medley em sua despedida destes Jogos.

Já Phelipe Rodrigues, que subiu no pódio pela primeira vez em Londres, também competirá no revezamento 4x100 m medley, categoria que será disputada no próximo sábado.

André Brasil soma três medalhas de ouro e duas de prata nesta Paralimpíada
André Brasil soma três medalhas de ouro e duas de prata nesta Paralimpíada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade