1 evento ao vivo

Thiago Pereira apoia candidatura de Los Angeles para as Olimpíadas de 2024

17 fev 2016
15h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Na madrugada desta quarta, a cidade de Los Angeles, na Califórnia, lançou sua candidatura para sede dos Jogos Olímpicos de 2024 com o apoio do maior medalhista brasileiro em Pan-Americanos, Thiago Pereira, que mora e treina na cidade dos Estados Unidos.

"Eu apoio os Jogos de Los Angeles 2024. Escolhi não apenas porque moro aqui, mas por acreditar na cidade. Competi nos quatro cantos do mundo e posso dizer que LA é diferente", disse o representante dos atletas no evento de lançamento da campanha.

Thiago, com 30 anos, ainda se mostrou confiante em participar dos jogos de 2024, indicando como uma segunda chance de competir em sua casa. "Poucos atletas tiveram a chance de competir uma Olimpíada em casa. Eu terei essa oportunidade em agosto no Rio de Janeiro. Mas, se Los Angeles for eleita, eu terei essa chance novamente, já que aqui é minha segunda cidade", afirmou.

Leia mais: Paris lança logo de candidatura para as Olimpíadas de 2024

Concorrendo com Paris, Budapeste e Roma, Los Angeles apresentou uma logomarca considerada a mais bonita até o momento, com um anjo indo de encontro à luz do sol e o slogan "Siga o sol". Tendo sediado os jogos de 1932 e 1984, LA tem como argumentação a boa estrutura já presente na cidade. A escolha será em setembro de 2017.

O Comitê Olímpico dos EUA havia feito uma prévia interna para a cidade que representaria o país e Boston vencera, porém, a cidade desistiu da candidatura e abriu espaço para Los Angeles. Além de Thiago, estiveram presentes no evento Casey Wasserman, presidente do comitê organizador, Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles, e Lisa Baird, representante do comitê norte-americano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade