PUBLICIDADE

TAS cancela punição de 28 atletas russos acusados de doping

1 fev 2018 10h11
| atualizado às 19h25
ver comentários
Publicidade

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou nesta quinta-feira que cancelou a pena de 28 dos 42 atletas russos que entraram com recursos para encerrar a punição realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Além dos que obtiveram sucesso em seu recurso, outros 11 atletas tiveram as suas apelações parcialmente aceitas e outros três ainda serão julgados.

Segundo nota divulgada pelo órgão responsável pela anulação, estes 28 atletas não apresentavam evidências suficientes para comprovar o doping. O comunicado revela ainda que a decisão foi tomada de maneira unanime e que as evidências trazidas pelo COI tinham pesos diferentes em cada caso individual.

Confira a lista dos atletas:

Os 28 atletas que tiveram sua pena cancelada são divididos da seguinte maneira entre os esportes: quatro do Bobsled, cinco do Skeleton, outro do Cross Country, quatro da patinação de velocidade, dois lugers e cinco atletas do hóquei no gelo.

Apesar da pena revista pelo TAS, o COI fez questão de relembrar que os atletas não estão liberados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, que se inicia na semana que vem. O motivo se deve a decisão do Conselho Executivo que escolheu excluir a Rússia da disputa e possibilitar apenas atletas convidados do país participar da competição. Dessa forma, o fato de não estar mais suspenso não garante que o atleta está convidado a participar do evento.

Tribunal revoga suspensões de 28 russos acusados de doping:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade