PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Veterano levanta torcida e vai à final do snowboard

27 fev 2010 - 18h40
(atualizado às 19h43)
Compartilhar

A festa pode ser canadense no slalom gigante paralelo do snowboard na Olimpíada de Inverno de Vancouver. Para a felicidade do grande número de torcedores presentes na Cyrpess Mountain, o canadense Jasey-Jay Anderson, atual campeão mundial, confirmou o favoritismo e se classificou à final da prova. Às 18h45 (de Brasília) deste sábado, com transmissão do Terra, ele enfrenta o austríaco Benjamin Karl.

Na semifinal, Anderson encontrou no russo Stanilav Detkov. Algoz do austríaco Simon Schoch, medalhista de prata em Turim 2006, na rodada anterior, o europeu só cedeu à força do atleta local por 0s25 na primeira bateria - na segunda, para alívio dos donos da casa, Detkov errou logo no início.

Agora, o canadense, 34 anos, faz confronto de gerações com Karl, 24, que avançou com facilidade contra o francês Mathieu Bozzetto, atropelado com uma desvantagem de 2s58 no somatória das duas descidas. O austríaco também faturou um Mundial no ano passado, podém o de slalom paralelo.

Entenda a prova do slalom gigante paralelo do snowboard

No slalom gigante paralelo do snowboard, dois competidores fazem duelo eliminatório de cada vez. Os participantes descem a montanha em velocidade e passam entre 18 a até 25 portas dispostas à esquerda e direita alternadamente e elaboradas com duas hastes e uma bandeira. O atleta que conclui o percurso mais rapidamente avança.

Em Vancouver, os 16 melhores da fase de qualificação avançarão para a final, quando cada atleta terá que descer a montanha duas vezes. O mais rápido na primeira corrida ganha uma vantagem na segunda: a primeira porta será aberta baseada na diferença de tempo entre os competidores no duelo anterior. Assim, o que foi mais lento demorará mais para começar a descida.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

Medalhas
Medalhas
Foto:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade