PUBLICIDADE

Ituano reage rápido na Série B após derrota para Criciúma

6 jul 2022 - 17h37
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota para o Criciúma no sábado, o técnico Mazola Júnior, do Ituano, avisou. "Vamos reagir rápido. Vamos enfrentar o melhor time do campeonato. Que está apresentando neste momento o futebol mais intenso. É o jogo que temos que tentar para nos recuperar. Não havia jogo melhor, após uma derrota em casa, do que esse. Vamos nos superar e provar para nós mesmos, e para o torcedor que somos muito fortes psicologicamente, fisicamente, tecnicamente e taticamente".

Em jogo que foi adiado da 14ª rodada, o Ituano recebeu o líder Cruzeiro e cumpriu o prometido. "Aquilo que já tinha falado antes, este Ituano costuma reagir bem. Principalmente contra os clubes grandes. E sinceramente, eu ainda não vi nenhum time melhor que o nosso. Após o último resultado em casa, eu havia alertado que o nosso time que trabalha muito e iriamos reagir. Nosso time não demora para dar resposta. Fizemos um grande jogo contra até o momento o melhor time do campeonato. E mesmo com um jogador a menos, fizemos um jogo muito equilibrado com o Cruzeiro" lembrou Mazola.

Nesta Série B, o Ituano reagiu após uma derrota na partida seguinte contra o então líder e invicto Bahia, vencendo por 1×0. E buscando o empate contra o Grêmio, assim como fez contra o líder Cruzeiro. O clube mineiro venceu 12 dos 16 jogos no campeonato. Com o ponto conquistado, o Ituano volta a 14ª colocação agora com 18 pontos. "Nós temos uma equipe e um grupo de trabalho que merecíamos estar mais à frente na tabela de classificação. Até o momento não vi em jogo nenhum uma equipe melhor que a nossa. Vamos trabalhar este grupo, dando moral para eles. Queremos fazer um final de turno melhor do que tivemos na metade deste turno que não foi legal" afirmou Mazola Júnior.

A reação rápida foi com base na confiança da técnica e do elenco que acreditou no plano tático. Foram quatro alterações para a partida com as entradas de Roberto, Dudu Vieira, Jimenez e Neto Berola. "Nós viemos de um jogo no sábado que teve um desgaste acentuado em alguns jogadores. Este jogo exigia que nós colocássemos muito mais saúde do que técnica em campo. A gente sabia que o Cruzeiro é o time mais intenso do campeonato. Não poderíamos entrar cansados, sem ter os jogadores a 100%. Vamos estudar sempre a melhor formação jogo a jogo, como sempre fizemos" explicou Mazola.

O treinador, que está próximo do centésimo jogo no clube, fez outra previsão. "Este campeonato é tão dinâmico. A Série B é uma competição de tanta troca de resultados. Vamos pensar daqui para frente. Que este grande resultado contra o Cruzeiro possa ser a alavanca para o Ituano subir na classificação". Com pouco tempo para recuperar, o Ituano já joga sábado em São Luís contra o Sampaio Correa. "Conheço bem lá. Joguei várias vezes contra o Sampaio Correa, e inclusive com o Léo Condé de treinador. O Sampaio lá dentro é muito forte. É um time que explora muito as características do gramado e a parte física. Além disso, eles estão descansados. Não jogaram nesta semana. Nós estamos vindo deste empate duríssimo, e temos uma longa viagem. Vamos lá respeitando a equipe do Sampaio, em busca de um grande resultado".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade