PUBLICIDADE
Logo do Seleção Italiana

Seleção Italiana

Favoritar Time

Sem Lucas Piton, do Vasco, Itália é convocada para Liga das Nações

29 mai 2023 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, o técnico da Itália, Roberto Mancini, anunciou a convocação da equipe para a disputa do final four da Liga das Nações. Pré-convocado, o lateral esquerdo Lucas Piton, do Vasco, ficou de fora.

Uma das surpresas da lista ficou por conta da ausência de jogadores da Inter de Milão. O motivo para isso ter ocorrido é a final da Liga dos Campeões, entre Manchester City e Inter, no dia 10 de junho, próxima à semifinal e final do torneio europeu de seleções. Assim, Bastoni, Barella e Dimarco, presenças constantes na Azzurra, não foram chamados pelo comandante.

Outras ausências da lista são Tonali, do Milan, e Fagioli, da Juventus, ambos devido à Eurocopa sub-21, disputada entre os dias 21 de junho a oito de julho. Apesar da baixa de Piton, um velho conhecido do futebol brasileiro foi convocado: o zagueiro ex-São Paulo Rafael Toloi.

O final four da Liga das Nações será sediado nos Países Baixos. Na semifinal, a Itália enfrenta a Espanha no próximo dia 15, às 15h45 (de Brasília), no De Grolsch Veste. Caso avance, duela pelo título contra o vencedor de Croácia e Holanda, embate marcado para o próximo dia 14, no mesmo horário, no De Kuip.

Em sua última participação, os comandados de Mancini foram eliminados justamente nesta fase do torneio, pela Espanha. Além da derrota, a equipe perdeu a invencibilidade de 37 jogos, em casa.

Veja a lista completa da convocação da Itália 

Goleiros: Donnarumma, Meret e Vicario

Defensores: Baschirotto, Bonucci, Buongiorno, Di Lorenzo, Florenzi, Gatti, Spinazzola e Toloi

Meio-campistas: Cristante, Frattesi, Jorginho, Locatelli, Pessina, Veratti e Zaniolo

Atacantes: Berardi, Chiesa, Gnonto, Immobile, Raspadori, Retegui e Zaccagni

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade