0
Logo do Seleção Italiana
Foto: terra

Seleção Italiana

Seleção Italiana

Inspirada na tradição, Itália apresenta uniforme para Euro

Reprodução

Modelo apresenta uma 'gola alta' e será usada na Eurocopa 2016

9 nov 2015
13h27
atualizado às 13h40
  • separator
  • 0
  • comentários

A seleção italiana apresentou nesta segunda-feira (09), em Florença, seu novo uniforme para disputar a Eurocopa 2016. A camisa tem inspiração no passado, com gola alta, e possui detalhes tricolores em sua manga.

Foto: Reprodução

A nova vestimenta terá sua estreia no amistoso da Azzurra contra a Bélgica, em Bruxelas, no dia 13 de novembro. O evento para apresentar o uniforme contou com a presença de autoridades locais bem como do técnico Antonio Conte, dos jogadores Gianluigi Buffon (Juventus), Davide Astori (Fiorentina) e Manolo Gabbiadini (Napoli) e dos ex-jogadores Gianluca Zambrotta e Massimo Ambrosini.

Durante o evento, Conte afirmou que "quem não reconhece a importância desta camisa, não está apto a usá-la". Já o goleiro Buffon lembrou que a camisa será utilizada durante o campeonato europeu e ressaltou que "espera fazer uma Eurocopa sem arrependimentos".

De acordo com a fabricante do modelo, a Puma, o novo uniforme é feito de tecido tecnológico que possui microcápsulas capazes de "gerir" o calor corpóreo e que liberam um efeito de "micromassagem" em áreas específicas, além de fornecer um aproveitamento energético mais rápido para manter os músculos ativos.

"Buscamos criar uma camisa digna de sua reputação. O uniforme da seleção italiana para nós é um ícone", afirmou o estilista da marca, Torsten Hochstetter. A peça estará à venda a partir desta terça-feira (10) em todo o mundo.

Veja fotos:

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade