PUBLICIDADE

Itália sobe para 4ª colocação do ranking da Fifa

Azzurra ultrapassou a Inglaterra após a última janela de jogos

21 out 2021 11h20
| atualizado às 11h41
ver comentários
Publicidade

A última janela de jogos das seleções movimentou o ranking da Fifa, com a Itália superando a Inglaterra e subindo da quinta para a quarta colocação, atrás somente da Bélgica, do Brasil e da França.

Donnarumma durante jogo contra a Bulgária
Donnarumma durante jogo contra a Bulgária
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Apesar de não ter entrado em campo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a Itália disputou a Liga das Nações e fechou o campeonato na terceira posição. Após perder sua longa invencibilidade contra a Espanha, a Azzurra conseguiu bater a Bélgica.

Os atuais campeões da Eurocopa possuem 1750.52 pontos e estão por muito pouco na frente da Inglaterra, que tem 1750.16.

As seleções da Argentina, da Espanha, de Portugal, do México e da Dinamarca fecham a lista dos 10 primeiros posicionados da mais recente atualização do ranking da Fifa.

A Alemanha, um dos três países já garantidos na próxima edição da Copa do Mundo, ocupa somente a 12ª posição. A Croácia, vice-campeã do Mundial de 2018, caiu para a 18ª colocação.

O Uruguai, que não venceu nenhuma das suas últimas três partidas, despencou na tabela e está em 15º. Nova Zelândia (111º) e Indonésia (165º) foram as nações que mais conseguiram posições, pois subiram 10 degraus do ranking.

A próxima atualização do ranking da Fifa está prevista para ser publicada no dia 25 de novembro. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade