Itália identifica torcedor da Inter que atirou rojão em goleiro da Cremonese
Homem machucou seriamente as mãos após a explosão de um dos rojões
As autoridades italianas identificaram o torcedor da Internazionale que lançou um rojão contra o goleiro Emil Audero, da Cremonese, durante a partida entre as equipes no Estádio Giovanni Zini, em Cremona, que terminou com vitória dos nerazzurri por 2 a 0.
Na ocasião, o jogador, que defendeu o clube milanês na temporada 2023/24 e atualmente pertence ao Como, reclamou de dores no ouvido, recebeu atendimento médico e conseguiu retornar ao jogo. No entanto, Audero também sofreu um corte na coxa direita.
O torcedor interista, que não teve o nome divulgado, está sob custódia em um hospital de Cremona após machucar gravemente a mão. Depois de arremessar ao gramado o rojão que caiu próximo a Audero, um segundo artefato, que havia sido acendido pelo próprio torcedor, explodiu em sua mão, causando sérias lesões nas falanges de dois dedos.
O homem é integrante de uma torcida organizada da Inter de Milão sediada em San Marino, denominada Inter Club San Marino, que se manifestou pedindo desculpas pelo ocorrido.
"Assumimos a responsabilidade pelo fato de um de nossos membros estar presente em Cremona. Nos dissociamos completamente de suas ações. Durante a partida, ele estava sozinho, sem que tivéssemos como saber suas intenções. Já solicitamos a sua expulsão e estamos colaborando com as autoridades", informou a Inter Club San Marino.
Apesar da gravidade do episódio, o torcedor não deverá ser preso, mas provavelmente será multado e suspenso dos estádios de futebol do país. .