PUBLICIDADE

Falta de pontaria islandesa ajuda Croácia seguir 100% na Copa

26 jun 2018 - 17h23
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Croácia confirmou mais uma vitória na Copa e os 100% na fase de grupo com a vitória por 2 a 1 em cima da Islândia. Em um jogo com o time misto, os croatas tiveram maior posse de bola durante os 90 minutos, mas se viram bastante pressionados pela ofensiva islandesa, que, por falta de pontaria, não conseguiu converter suas tentativas.

O que garantiu a vitória do líder do Grupo D foi o 100% de aproveitamento nos chutes ao gol. Das 14 tentativas croatas, apenas duas foram em direção à meta adversária e as duas venceram o goleiro Halldorsson, a primeira em chute de Badelj e o gol da vitória marcado por Perisc.

Já a Islândia, apesar de manter pouco a bola no pé, conseguiu ser perigosa em diversos momentos. Foram 17 chutes buscando o gol, e seis que acertaram a meta, porém sem sucesso. As chegadas do time foram concentradas em contra-ataques, já que a posse de bola da Croácia chegou a ser de 80%.

O primeiro tempo, sobretudo, foi de controle de bola croata e chances reais da Islândia. Por pouco a estreante em Copas não abriu o placar. Foi no segundo tempo que a Croácia passou a melhorar nas chegadas ofensivas e, já no começo da última etapa, colocar a bola na rede. Mesmo com o pênalti convertido pela Islândia, os croatas mantiveram o mesmo estilo de jogo, e decretaram a vitória já no final do jogo.

Com três vitórias, a Croácia pega o segundo colocado do Grupo C, Dinamarca, nas oitavas. A Islândia deixou o torneio sem vencer e apenas um ponto somado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade